Com Maria Rita e Emicida, Festival Sesc de Inverno começa na sexta, 16

O Festival Sesc de Inverno reúne atrações de várias linguagens, como Emicida, Maria Rita, Maitê Proença e Marcelino Freire. Evento acontece de sexta-feira, 16, até 25 de julho

O Festival Sesc de Inverno retorna com sua programação nesta sexta-feira, 16, após cancelar a edição de 2020 por causa da pandemia do coronavírus. Durante nove dias, o evento cultural traz atrações de linguagens diversas, como literatura, audiovisual, música, teatro, dança, circo e artes visuais.

A abertura acontecerá às 20 horas, com a cantora Maria Rita. Na data, ela cantará clássicos do samba em um live-show. Outros artistas também estão confirmados. São eles: o rapper Emicida, que exibirá “AmarElo” no dia 25, e o cantor Vitor Kley, que fará a performance de “A Bolha” na próxima quarta-feira, 21.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Rock In Rio: festival de conversas online reúne Porchat, Monja Coen e mais

A iniciativa acontecerá em formato híbrido e se estende até dia 25 de julho. Nos conteúdos voltados aos espetáculos teatrais, Maitê Proença encena a autoficção “O Pior de Mim” no domingo, 18. Ela apresenta as complexidades de um mundo pautado pelo voyeurismo. No texto, porém, faz o caminho inverso ao observar a si mesma.

O grupo de recife Magiluth também sobe aos palcos com “Tudo que Coube numa VHS”. O experimento conduz o público pelas memórias de um personagem sobre seu relacionamento. A ação utiliza de ferramentas como o telefone e o Whatsapp para aproximar ator e espectador. Para participar, é necessário se inscrever pelo perfil do Instagram @magiluth.

Leia também | Veja os filmes que estreiam no Cinema do Dragão nesta semana

Na literatura, o escritor Marcelino Freire compartilha suas experiências, principalmente, durante a pandemia. Ele aborda o fenômeno do aumento da exposição dos autores na internet.

Além disso, o espetáculo infanto-juvenil “O Paraíso Mais Belo Do Mundo” será exibido. O texto de José Mauro Brand é baseado na obra de Valter Hugo Mãe. Na narrativa do português, “O paraíso são os outros” revela a visão de uma criança sobre os relacionamentos.

Leia também | Netflix: Veja filmes e séries nacionais que estreiam no segundo semestre

Festival Sesc de Inverno 2021

Quando: de 16 a 25 de julho
Onde: no canal do Youtube do Sesc Rio e em outras plataformas digitais
Mais informações: no site do Sesc Rio

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

maria rita emicida festival sesc festival sesc de inverno sesc sesc rio

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar