Dragão do Mar realiza programação virtual para as férias de julho

Até sábado, 10 de julho, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura disponibiliza espetáculos teatrais, filmes, debates e oficinas

Com a chegada das férias novamente em meio à pandemia, pode ser difícil encontrar o que fazer dentro de casa ou em lugares que respeitem as medidas de distanciamento necessárias para a contenção do coronavírus. Mas, durante o mês, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura promove uma série de eventos virtuais e também presenciais para levar entretenimento e cultura no período.

Um dos destaques é a exibição do espetáculo “Carta para Violeta”, da arte-educadora e produtora cultural Débora Ingrid. O conteúdo, que será exibido amanhã, às 20 horas, no canal do Youtube do equipamento, é inspirado na trajetória da cantora e compositora chilena Violeta Parra (1917 - 1967).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A dona de canções como “Gracias a La Vida”, “Volver a los 17” e “Qué Pena Siente El Alma” enveredou pelo folclore e também se tornou um dos símbolos da música engajada da época. No denominado “vídeo-teatro”, Débora mescla a história da cantora com suas próprias memórias. Ao unir o teatro, o cinema e a música, revela a narrativa de várias gerações de mulheres e suas respectivas lutas.

Leia também | Måneskin: banda de rock italiana ultrapassa Olivia Rodrigo no Spotify

Além disso, o Dragão do Mar estreia filmes em sua programação on-line a partir de quinta-feira, 8. Haverá, por exemplo, “O Segredo do Lago” (2021), de Phil Sheerin. No enredo, o adolescente Tom (Anson Boon) descobre os segredos de seus vizinhos após saber o que está escondido em um lago perto de sua casa.

No Cinema Virtual, o longa-metragem “Linha Tênue” (2017), de Boris Khlebnikov, também poderá ser assistido. O paramédico Oleg (Aleksandr Yatsenko) tem uma vida monótona. Com o objetivo de se separar de sua esposa Katya (Irina Gorbacheva), esconde-se por trás de um cotidiano pesado no trabalho.

Já a estreia presencial do Cinema do Dragão será “Chico Ventana Também Queria ter um Submarino”, dirigido por Alex Piperno. O enredo acompanha um marinheiro que conhece um portal no porão de um navio na Patagônia. A porta, porém, leva até o apartamento de uma jovem em Montevidéu, no Uruguai.

Leia também | BTS vai desfilar para a Louis Vuitton em show na Coreia do Sul

Em paralelo, um grupo de camponeses filipinos encontra uma cabana abandonada que aparentemente tem poderes sobrenaturais. As duas situações parecem distantes, mas se conectam por meio de vários mistérios.

A programação da semana finaliza com a “Oficina Abayomi: encontro precioso”, no sábado, às 17 horas, também no canal do Youtube do equipamento cultural. O evento, promovido pela multiartista Raquel Santos, busca ensinar crianças a produzir bonecas de pano com nós em retalhos.

Programação completa

terça-feira, 6
20 horas - “Carta para Violeta”, com Débora Ingrid
Onde: no canal do Youtube do Dragão do Mar

quarta-feira, 7
17 horas - live “Grupo Aranha | Arte e Cidade na Década de 80”, com Hélio Rôla, Eduardo Eloy, Luciana Eloy e Cecília Bedê
Onde: no canal do Youtube do Dragão do Mar

19h30min - Viagem Sideral no Planetário / A Quinca, o Pititi e o Albireu – Parte 01
Onde: no canal do Youtube do Planetário Rubens de Azevedo

quinta-feira, 8
Estreias de “O Segredo do Lago” e “Linha Tênue”
Onde: na plataforma Cinema Virtual

15 horas - live “Pessoas com Deficiência na Universidade e no Cotidiano”, com Vyna Leite, Fernanda Araújo e Carlos Viana
Onde: no canal do Youtube do Planetário Rubens de Azevedo

16h30min - Estreia de “Chico Ventana Também Queria ter um Submarino”
Onde: no Cinema do Dragão (rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema)

19h30min - Viagem Sideral no Planetário / A Quinca, o Pititi e o Albireu – Parte 02
Onde: no canal do Youtube do Planetário Rubens de Azevedo

sábado, 10
17 horas – “Oficina Abayomi: encontro precioso”, com Raquel Santos
Onde: no canal do Youtube do Dragão do Mar

Férias no Dragão do Mar

Quando: até domingo 11 de julho
Onde: nos canais do Youtube do Dragão do Mar, do Planetário Rubens de Azevedo, no Cinema Virtual e no Cinema do Dragão
Mais informações: no site do Dragão do Mar

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

dragão do mar centro dragão do mar cinema artes visuais teatro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar