Måneskin: banda de rock italiana ultrapassa Olivia Rodrigo no Spotify

Transitando entre rock, rap, hip hop, reggae, funk e pop, a banda já teve passagens em competições musicais, esgotou ingressos de shows e agora domina o Spotify

Com mais de 30 milhões de ouvintes mensais no spotify, era questão de tempo até que Måneskin chegasse no topo dos charts, ultrapassando Olivia Rodrigo que dominava o 1º lugar com "good 4 u". Agora, a banda lidera o Top 200 da plataforma com o cover de "Beggin'", que acumula mais de 94 milhões de streams.

O grupo é composto por Damiano David, no vocal, Victoria De Angelis, no baixo, Thomas Raggi, na guitarra e Ethan Torchio, na bateria. Ainda na escola, Victoria e Thomas se conheceram e a partir de 2015 começaram a tocar juntos, incluindo os outros integrantes. A palavra Måneskin é de origem dinamarquesa e significa "clarão da lua" ou "luar". A ideia surgiu a partir de um brainstorming, onde Victoria, que é filha de mãe dinamarquesa e pai italiano, deu a sugestão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Leia também | Taylor Swift e Adele registram música juntas: "Broken Hearts"


Misturando rock, rap, hip hop, reggae, funk e pop, a banda foi conquistando aos poucos diferentes espaços na música. Ficaram conhecidos após a participação na 11ª edição do programa The X Factor, em 2017, conquistando o 2º lugar e um contrato com a Sony Music.

Em 2018, lançaram os singles “Morirò da Re” e “Torna a Casa”, e posteriormente o primeiro álbum de estúdio, “Il Ballo della Vita”. O disco foi escrito inteiramente pelo grupo e conquistou o 1º lugar nas paradas italianas, com mais de 170 milhões de streams.

Na turnê do álbum, a banda conseguiu esgotar 66 dos 80 concertos realizados pela Europa, vendendo mais de 140.000 ingressos. Para trabalhar no segundo álbum, “Teatro d’Ira – Vol. I”, o grupo foi até Londres, retornando à Itália após o término das gravações.

Leia também | The Weeknd irá escrever, produzir e estrelar série para a HBO


Neste ano, 2021, ganharam ainda mais reconhecimento depois da vitória no Eurovision Song Contest, com a canção “Zitti e Buoni“, que já acumula mais de 130 milhões de streams no Spotify e 56 milhões de views no YouTube.

Confira "Beggin'", cover de Måneskin para música de 2007 da banda Madcon:

 

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Måneskin spotify música italiana música internacional rock

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar