Inspirada em Luiz Gonzaga, Eduarda Brasil lança álbum no São João de Todos

O lançamento será em Fortaleza, durante o festival São João de Todos. Em entrevista ao O POVO, Eduarda Brasil fala do novo disco e sua admiração pela música nordestina

O festival virtual São João de Todos reúne diversos artistas do Nordeste em mais de 40 shows que acontecem até este domingo, 27 de junho. Entre as participações, Eduarda Brasil, campeã da edição 2018 do The Voice Kids, marca presença no evento com o lançamento do seu novo álbum “Danado de Bom”, nesta sexta, 25.

“Danado de Bom” foi um disco lançado por Luiz Gonzaga, em 1984. Os nomes iguais não são coincidência. Para Eduarda, que teve suas raízes musicais formadas no forró, a reprodução é uma maneira de homenagear o compositor pernambucano, reconhecido como “Rei do Baião”.

Leia Também | Maria Gadú defende Juliette após críticas sobre desempenho vocal da ex-BBB

“Para mim é um prazer imenso, além de uma grande responsabilidade em representar seu Luiz Gonzaga em meu novo álbum. Esse CD está a minha cara. Tentamos buscar uma nova identidade, resgatando algumas músicas que amamos, de um jeitinho diferente, com um ‘tchan’ a mais. Tenho certeza de que todos vão amar”, conta Eduarda em entrevista exclusiva ao O POVO por telefone.

A paraibana ganhou destaque nacional aos 15 anos com sua participação na edição de 2018 do The Voice Kids, quando cantou “Forró do Xenhenhém”, da compositora Cecéu, em sua apresentação de estreia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia Também | Mari Fernandez: conheça a cantora cearense que dominou o piseiro

Com Simone e Simaria como tutoras no decorrer do programa, Eduarda seguiu levando o ritmo nordestino em suas performances. “Baião”, eternizado por Luiz Gonzaga, “Isso Aqui Tá Bom Demais”, de Dominguinhos e “Frevo Mulher”, de Zé Ramalho, foram algumas das canções interpretadas durante as etapas. Na final, foi escolhida pelo público através de votação popular como campeã, dando início à sua carreira musical.

Para o repertório do seu novo álbum, o ritmo do forró das antigas será uma das novidades, além de diversas músicas inéditas, como “Desce Do Orgulho”, que promete ser um dos principais lançamentos. Com a data do seu show marcada para esta sexta-feira, 25, Eduarda dividirá o palco com Mastruz com Leite, Taty Girl e Banda Styllus. “Me sinto honrada por dividir o palco com tantos que sempre admirei”, disse a artista de 19 anos.

Leia Também | Teresa Cristina é eleita artista do ano pelo Prêmio Rádio Globo Quem

Com o objetivo de reproduzir as festas juninas, que devido a pandemia não podem ocorrer presencialmente, além de valorizar a cultura do nordeste, o festival do São João de Todos surgiu como uma oportunidade para Eduarda em meio a um cenário de instabilidade para os músicos.

De acordo com a cantora paraibana, o mês de junho era o de maior faturamento para os artistas nordestinos antes da pandemia. “É devastador saber que estamos passando por essa fase, afinal, é o mês que nós do meio musical aqui no Nordeste mais faturamos. Mas sinto muito orgulho da iniciativa da gravadora Sua Música, por ter conseguido representar tão bem as Festas Juninas através deste festival que, além de levar entretenimento para quem está em casa, ainda movimenta o nosso setor”.

Serviço:
Eduarda Brasil no São João de Todos
Quando: sexta-feira, 25, a partir das 16 horas. O São João de Todos acontece até o domingo, 27
Onde: Youtube, no canal Sua Música
Gratuito
Mais informações: instagram.com/suamusica

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

são joão eduarda brasil the voice kids luiz gonzaga vida e arte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar