Teresa Cristina é eleita artista do ano pelo Prêmio Rádio Globo Quem

A premiação contou com pockets shows digitais de vários artistas, como Os Barões da Pisadinha, Dilsinho, Ferrugem, Iza e Pabllo Vittar

Na noite desta quarta-feira, 23 de junho, aconteceu o Prêmio Rádio Globo Quem e Teresa Cristina foi a grande homenageada da noite. A cantora foi eleita a artista do ano pela premiação e falou sobre a importância do samba estar representado no evento.

Ao lado de Di Propósito, a artista fez uma apresentação ao vivo cantando "Agoniza, mas não morre", "Não deixe o samba morrer" e "O show tem que continuar". "A gente precisa quebrar barreiras e chegar em todos os lugares. A gente está num momento de luto, e o samba sempre teve esse poder de renovar nossas energias", disse ela.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia Também | Protagonizada por Liniker, série "Manhãs de Setembro" estreia na sexta, 25

Ao receber o prêmio, Teresa Cristina dedicou o prêmio às famílias que perderam os parentes para a Covid-19. "As pessoas estão procurando alento, e procurei trazer isso, e por algum momento usar a canção brasileira para fazer a gente esquecer um pouquinho esse pesadelo", declarou.

Desde o início da pandemia, a cantora fez mais de 250 transmissões ao vivo. "As lives foram um refúgio pra mim. Tentei criar um lugar onde eu pudesse falar de coisas belas, principalmente da cultura brasileira, que é muito forte, imbatível", comentou.

Leia também | Cineasta Kleber Mendonça Filho, de "Bacurau", integra o júri do Festival de Cannes

A cantora ainda não tem planos de abrir uma agenda de shows por conta das incertezas causadas pela crise sanitária atual. "Não consigo vislumbrar um futuro. Não adianta só a gente fazer nossa parte. Quem governa, quem tem poder sobre a população, tem que dar o exemplo, tem que vir de cima. Aproveito para destacar a importância da segunda dose da vacina, tão importante quanto a primeira", disse.

O evento aconteceu na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, sem a presença de plateia, e foi apresentado por Ana Clara Lima e Paulo Vieira. Ao todo, a premiação selecionou 60 artistas para concorrer em 16 categorias. Alguns desses cantores marcaram presença em performances ao vivo, como Os Barões da Pisadinha, Delacruz, Dilsinho, Lexa, Iza, Ferrugem, Matheus & Kauan, Pabllo Vittar, Vitor Kley e Xande de Pilares.

Confira o evento completo:

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Prêmio Rádio Globo Quem Teresa Cristina Artista do Ano

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar