Harrison Ford se machuca em ensaio para o novo "Indiana Jones"

O astro Harrison Ford sofreu uma lesão no ombro enquanto ensaiava uma cena de ação para um novo filme da saga "Indiana Jones"

O astro Harrison Ford sofreu uma lesão no ombro enquanto ensaiava uma cena de ação para um novo filme da saga "Indiana Jones", informou a Disney na quarta-feira, 23.

"A produção continuará enquanto o curso apropriado de tratamento é avaliado, e a programação de filmagem será reconfigurada conforme necessário nas próximas semanas", anunciou a empresa em um comunicado enviado à AFP. O estúdio não entrou em detalhes sobre como o ator de 78 anos se machucou ou a sua gravidade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Friends: The Reunion estreia no HBO Max do Brasil na próxima terça, 29

As filmagens do quinto e último filme ainda sem título sobre o arqueólogo interpretado começaram em maio na Grã-Bretanha, sob direção de James Mangold. Seu lançamento está previsto para o verão de 2022 no hemisfério norte.

Harrison Ford apareceu em fotos dos bastidores do quinto filme de Indiana Jones
Harrison Ford apareceu em fotos dos bastidores do quinto filme de Indiana Jones (Foto: Reprodução/ Twitter)

Em 2014, o ator se feriu durante as filmagens de uma sequência de "Star Wars". Ele teve o pé esmagado por uma porta hidráulica da Millennium Falcon, a mítica nave pilotada por seu personagem Han Solo.

Leia também | Netflix em julho: lançamentos de filmes e séries; He-Man, Atypical e mais

Mas a produção da última aventura da franquia Indiana Jones, anunciada em 2016, tem sofrido atrasos. A volta da Ford para o papel principal foi confirmada em dezembro de 2020 pela Disney.

Em 1981, ele vestiu pela primeira vez o famoso chapéu de Indiana Jones em "Caçadores da Arca Perdida", dirigido por Steven Spielberg.

Leia também | Com programação virtual e gratuita, CineOP começa na quarta, 23

Foi um sucesso estrondoso em todo o mundo e deu origem a duas sequências populares, "Indiana Jones e o Templo da Perdição", em 1984, e "Indiana Jones e a Última Cruzada", em 1989, com o falecido vencedor do Oscar, Sean Connery, no papel de seu pai.

Um quarto episódio, o "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal", foi lançado em 2008. Foi um sucesso de bilheteria, mas não agradou a crítica especializada, assim como os fãs mais antigos do lendário professor de arquelogia.

Leia também | Disney Plus em julho: filmes e séries que chegam ao catálogo; confira

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Escute aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

harrison ford indiana jones filme steven spielberg gravações disney

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar