Marisa Monte e Liniker: 10 lançamentos musicais para ouvir no fim de semana

O Vida&Arte preparou uma lista de músicas lançadas nesta semana

Chegou o fim de semana e artistas nacionais e internacionais divulgaram novos lançamentos ao longo da semana. Confira uma seleção especial pra embalar seu fim de semana:

1. Maroon 5

A banda lançou nesta sexta o álbum "Jordi". O nome é uma homenagem antigo empresário da banda, Jordan Feldstein, que morreu em 2017. Esse é o sétimo disco do grupo e conta com colaborações de Megan Thee Stallion, H.E.R. e Stevie Nicks. O álbum traz em seu repertório as faixas já conhecidas "Nobody's Love", "Memories" e "Beautiful Mistakes", esta última, apresentada em março, em parceria com Megan Thee Stallion.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A edição especial do álbum, vendida pela Target, uma das maiores varejistas dos Estados Unidos, contará com duas faixas adicionais, "Button", com Anuel AA e Tainy; e "Lifestyle", com Jason Derulo. "Jordi" sucede o disco "Red Pill Blues", de 2018, que trouxe sucessos como "Girls Like You" e "What Lovers Do".

Leia Também | Quem é MC Dricka, a única brasileira do funk no disputado prêmio BET

2. Migos

O trio Migos, formado por Offset, Quavo e Takeoff, lançou um novo álbum, "Culture III". O trio já tinha lançado outros dois álbuns, em 2017 e 2018. No Spotify, o Migos é um dos grupos de hip-hop de maior sucesso e popularidade. Formado em 2009, em Atlanta, eles somam atualmente milhares de fãs que ultrapassam fronteiras. Colecionando hits platinados e colaborações de sucesso, eles contam no novo disco com colaborações de Drake, Justin Bieber, Pop Smoke, Juice WRLD e Cardi B.

Em 2018, o Migos ganhou sua primeira indicação ao Grammy, nas categorias de "Melhor Álbum de Rap" e "Melhor Performance de Rap". Entre os diversos sucessos do trio, está "Bad and Boujee", com a participação de Lil Uzi Vert, faixa que se tornou um verdadeiro hit global. Seu clipe oficial já ultrapassou a impressionante marca de 1 bilhão de visualizações.

3. Saulo Duarte - Se Você Tem Amor

O cantor e compositor paraense Saulo Duarte lança no dia 9 de julho o EP "Lumina". Como uma prévia do projeto, ele apresentou um novo single: "Se você tem amor", uma parceria com Daniel Medina. "A canção fala do mistério que é gostar de alguém e ir ao encontro do que se sente. É uma parceria com Daniel Medina, de Fortaleza, meu parceiro de longa data. Tem timbres que gosto muito como o violão de nylon, um arranjo lindo de flautas assinado e tocado pelo Cuca Ferreira, do Bixiga 70, e um instrumento africano tocado pelo Eduardo Escariz chamado guimbre, que é uma espécie de alaúde africano, além do piano elétrico tocado pelo Pepe Cisneros, que é um pianista cubano que admiro muito. Tudo isso trouxe um charme e o contexto ideal para essa música", conta Saulo Duarte.

4. Cleber & Cauan e Barões da Pisadinha - Pede Pra Voltar

A dupla de Goiânia Cleber & Cauan lançam mais uma faixa do projeto "Cleber & Cauan no Rio Quente". O novo single é "Pede Pra Voltar", e eles contam com uma participação muito especial: Os Barões da Pisadinha, que trazem elementos do forró eletrônico para a faixa. 

Em "Pede Pra Voltar", os artistas cantam sobre um casal separado em que um lado provoca o outro a pedir pra voltar, afirmando que as lembranças dos momentos de ambos não são fáceis de superar. Com trechos como "Não é orgulho, é maldade/ admite que tá com saudade/ saudade da roupa caindo, da língua na boca, da pegada louca/ cê não vai superar/ pede pra voltar", a faixa marca a parceria inédita entre dupla e banda de forró.

Leia Também | Netflix, Disney Plus e mais: veja os lançamentos do fim de semana

5. Zé Felipe e DJ Ivis - Galega

Aos 22 anos, o cantor Zé Felipe acaba de ser pai pela primeira vez. Maria Alice é a primeira filha do sertanejo com a influenciadora Virginia Fonseca. Mas ele parou a música e acaba de lançar "Galega", em uma parceria super especial com DJ Ivis. Com muita sofrência, mas claro, sem deixar ninguém ficar parado.

Na véspera do Dia dos Namorados, o lançamento da canção surpreende ao falar sobre a separação de um casal, onde uma das partes continua apaixonada e pede a volta da parceira. Com trechos como "Eu fico ligando ela não me atende/ Tô aqui sozinho pensando na gente/ Saudade daquele love quente", Zé Felipe e DJ Ivis soltam a voz e têm tudo para mexer com o coração dos apaixonados que estão em busca de uma segunda chance com o crush.

6. Jonnata Doll e os Garotos solventes - Olho de vidro

Radicada em São Paulo, a banda cearense Jonnata Doll e os Garotos Solventes é um dos grandes nomes da cena underground nacional. Críticos, elétricos e performáticos, eles estão com um novo lançamento. "Olho de vidro" é a canção tema de um projeto brasileiro que mistura game, podcast e literatura.

Trata-se de um áudio jogo, ambientado em um Brasil distópico, dividido entre norte e sul, onde uma cultura cyberpunk sulista existe em contraponto à um norte steampunk. As pessoas deste universo possuem um olho de vidro em lugar do biológico, que serve de interface com o mundo digital e também como dispositivo para as grandes corporações controlarem de forma mais efetiva a sociedade.

7. Marisa Monte - Calma

Dez anos depois de O que você quer saber de verdade, Marisa Monte anuncia seu 11º disco solo. O nome do álbum é "Portas", e o primeiro single foi lançado nesta quinta-feira, 10, às 21 horas. Trata-se de "Calma", uma parceria com Chico Brown, filho de Carlinhos Brown e neto de Chico Buarque.

No instagram, a cantora divulgou uma série de vídeos mostrando os bastidores da produção do single. “Música é remédio”, declarou em um dos teasers. “Eu não tenho medo do escuro/ Sei que logo vem a alvorada/ Deixa a luz do sol bater na estrada/ Ilumina o asfalto negro”, canta Marisa em um dos trechos.

Leia Também | "Tá passada?": Ator transforma emails da Pfizer em esquete de humor e viraliza

8. Luciano Camargo - Te necessito

Uma das duplas sertanejas mais famosas do Brasil, Zezé di Camargo e Luciano já contam 30 anos de carreira. Sempre falando de amor, eles estão aguardando a volta dos shows presenciais. Enquanto isso não acontece, Luciano segue com os lançamentos do seu projeto solo, o álbum gospel "A Ti Entrego". Nesta sexta, ele lança o single "Te Necessito". Após vir em uma sequência de trabalhos como “Tempo”, “Obra de Amor”, “Deserto Não Será Seu Fim” e “Ele é Jesus”, o louvor escolhido para o momento tem composição de Jon Carlo e é uma das mais especiais para Luciano, como ele mesmo conta. "Em uma noite dessas, em que eu estava ouvindo música antes de dormir, recebi a indicação de uma canção. Quando ouvi, fiquei encantado com a voz, que me convidou a buscar todas as músicas do intérprete... e a cada música que eu ouvia aumentava em mim a vontade de ouvir mais".

9. Liniker - Baby95

Depois de iniciar a carreira com a banda Caramelows, a cantora e compositora Liniker decidiu apostar na carreira solo. O segundo single desse novo momento é "Baby95", faixa que mistura soul music com pagode numa mistura improvável que deu certo. "'Baby95' é uma canção que renova o trato com todas as referências musicais que eu tive e acessei no âmbito familiar. Muitas pagodeiras e pagodeiros encontraram no R&B um caminho para traduzir o romance na nossa língua. Daí, veio a minha vontade e inspiração para ressignificar o que eles já faziam nos anos 1990. A produção musical do Julio Fejuca e do Gustavo Ruiz colaborou muito nesse sentido. Eles abordaram cada detalhe daquele universo, partindo da linguagem e atualizando para o agora", comenta a artista de Araraquara, São Paulo.

10. Izzy Gordon - A vingança

Sobrinha de Dolores Duran, uma das grandes compositoras brasileiras que se influenciou pelo romantismo e pelo samba-canção, Izzy Gordon também gosta de soul music, jazz e música popular brasileira. Seu novo single, “A Vingança”, enaltece o amor em um canção de Renato Gama e Sérgio Vaz. No clipe, a artista passeia por um bairro da periferia leste de São Paulo, destacando espaços culturais e pessoas que resistem e insistem em dignificar sua comunidade através da arte e da importância de suas histórias. Com esse trabalho, Izzy Gordon abre os caminhos para o seu próximo e aguardado disco, “O Dia Depois do Fim do Mundo”, que celebra 30 anos de carreira.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Música Lançamentos Música Nacional Música Internacional

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar