Marisa Monte lança "Calma", um single inédito após 10 anos de hiato

A canção fala sobre isolamento social na pandemia de Covid-19 e a esperança de que "logo vem a alvorada"

Há 10 anos, Marisa Monte não lançava uma música nova, além de ter sumido das redes sociais desde 2019. Mas, recentemente, a cantora reapareceu e anunciou o “Portas”, seu novo projeto de inéditas. Na noite de quinta, 10 de junho, Marisa disponibilizou a primeira música: “Calma”, que aborda o isolamento social na pandemia de Covid-19.

Leia também | Após sumiço das redes sociais, Marisa Monte reaparece e anuncia novo álbum

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A canção foi escrita em parceria com Chico Brown. "De uma hora pra outra, a gente não podia mais sair e o mundo ficou perigoso. O primeiro momento foi de paralisia total. Todo mundo em casa, isolado, triste e com muito medo. Música é uma forma de arte coletiva feita de encontros e fomos atingidos em cheio", disse a artista.

Leia Também | Marisa Monte reúne “sobras” em álbum virtual dividido em três partes

No instagram, a cantora divulgou uma série de vídeos mostrando os bastidores da produção do single. “Música é remédio”, declarou em um dos teasers. “Eu não tenho medo do escuro/ Sei que logo vem a alvorada/ Deixa a luz do sol bater na estrada/ Ilumina o asfalto negro”, canta Marisa em um dos trechos. O clipe da música já está disponível no YouTube.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Marisa Monte MPB Calma Música

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar