Participamos do

Marisa Monte lança "Calma", um single inédito após 10 anos de hiato

A canção fala sobre isolamento social na pandemia de Covid-19 e a esperança de que "logo vem a alvorada"
14:37 | Jun. 11, 2021
Autor Ana Flávia Marques
Foto do autor
Ana Flávia Marques Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Há 10 anos, Marisa Monte não lançava uma música nova, além de ter sumido das redes sociais desde 2019. Mas, recentemente, a cantora reapareceu e anunciou o “Portas”, seu novo projeto de inéditas. Na noite de quinta, 10 de junho, Marisa disponibilizou a primeira música: “Calma”, que aborda o isolamento social na pandemia de Covid-19.

Leia também | Após sumiço das redes sociais, Marisa Monte reaparece e anuncia novo álbum

A canção foi escrita em parceria com Chico Brown. "De uma hora pra outra, a gente não podia mais sair e o mundo ficou perigoso. O primeiro momento foi de paralisia total. Todo mundo em casa, isolado, triste e com muito medo. Música é uma forma de arte coletiva feita de encontros e fomos atingidos em cheio", disse a artista.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia Também | Marisa Monte reúne “sobras” em álbum virtual dividido em três partes

No instagram, a cantora divulgou uma série de vídeos mostrando os bastidores da produção do single. “Música é remédio”, declarou em um dos teasers. “Eu não tenho medo do escuro/ Sei que logo vem a alvorada/ Deixa a luz do sol bater na estrada/ Ilumina o asfalto negro”, canta Marisa em um dos trechos. O clipe da música já está disponível no YouTube.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags