PUBLICIDADE
Vida & Arte
Noticia

"Paraíso Tropical" e "Sonho Meu" estreiam em julho no canal Viva

As novelas retornam à televisão pela primeira vez. "Paraíso Tropical" e "Sonho Meu" substituirão, respectivamente, "A Viagem" e "Era Uma Vez"

16:54 | 09/06/2021
Novela 'Paraíso Tropical' será exibida no Canal Viva (Foto: Acervo/ Globo)
Novela 'Paraíso Tropical' será exibida no Canal Viva (Foto: Acervo/ Globo)

Duas novelas retornam à televisão brasileira em julho por meio de exibições diárias no canal Viva. A primeira é “Paraíso Tropical”, que estreia no dia 5 e substituirá “A Viagem”.

A narrativa central acompanha a trajetória das gêmeas Paula e Taís, ambas intepretadas por Alessandra Negrini. Elas não se conhecem, porque uma nasceu na Bahia e outra cresceu no Rio de Janeiro.

Leia também | Atriz de "Anne With An E" está no elenco da nova temporada de "Stranger Things"

As duas se encontram por acaso e tentam se aproximar. A situação, porém, se torna inviável por causa de suas personalidades extremamente opostas.

No elenco, estão Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Wagner Moura e Camila Pitanga. Com autoria de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, conteúdo foi transmitido originalmente na TV Globo em 2007.

Leia também | The Sandman: Neil Gaiman revela detalhes dos bastidores da série da Netflix

A outra telenovela é “Sonho Meu”, de Marcílio Moraes, que estará na programação no lugar de "Era Uma Vez" a partir do dia 12.

A obra, exibida em 1993, revela a história de Claudia Lins (Patrícia França), que perde a guarda de sua filha, Maria Carolina (Carolina Pavanelli). A menina é levada pela tia para um orfanato no Rio de Janeiro.

Leia também | "A Gata Comeu" chega ao Globoplay; veja entrevista com Christiane Torloni

Enredo foi inspirado em “A Pequena Órfã” (1968), da TV Excelsior, e em “Ídolo de Pano” (1974), da TV Tupi.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.