Show no Central Park celebra "renascimento" de Nova York em agosto

Mais de 63% da população adulta da cidade recebeu pelo menos uma dose da vacina e, quando chegar a 70% em todo o estado, as restrições ainda existentes serão suspensas

Um mega-concerto no Central Park celebrará em agosto o "renascimento de Nova York" após a pandemia de coronavírus que matou mais de 33.000 pessoas na cidade. O anúncio foi feito pelo prefeito Bill de Blasio nesta segunda-feira, 7.

O concerto será o destaque das comemorações em toda a Big Apple que durarão uma semana, disse o político, um democrata que está em seu último ano no cargo, em um anúncio na televisão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Gravações inéditas de João Gilberto são lançadas em homenagem aos 90 anos do artista

"Será uma festa em toda a cidade de Nova York, um momento cidadão para declarar que Nova York está de volta (...). Será uma semana incrível, memorável, única na vida" para "enfatizar que não existe nenhuma maneira de parar Nova York".

A taxa média de exames positivos na cidade durante sete dias continua caindo e, na segunda-feira, ficou em 0,7%, com um total de 59 pessoas internadas. Mais de 63% da população adulta da cidade recebeu pelo menos uma dose da vacina e, quando chegar a 70% em todo o estado, as restrições ainda existentes serão suspensas, segundo o governador Andrew Cuomo.

Leia também | Comeback do EXO: banda de k-pop lança novo álbum e videoclipe

A convocação dos artistas que participarão do megaconcerto ficará a cargo do produtor musical nova-iorquino Clive Davis, de 89 anos, uma lenda do setor, afirmou o prefeito. De acordo com o The New York Times, oito grandes artistas dividirão o palco por três horas na data ainda provisória de 21 de agosto. A maioria das entradas serão gratuitas, embora haja lugares VIP pagos, acrescentou.

O show acontecerá no Great Lawn do Central Park, um gramado oval entre o Museu Metropolitano e o teatro Delacorte, onde o show histórico Simon & Garfunkel de 1981 foi realizado, atraindo cerca de 400.000 pessoas. Outros artistas que tocaram lá foram Carole King, Elton John, Diana Ross, Luciano Pavarotti, Beyoncé, Metallica, Neil Young, entre outros.

Leia também | Ivete Sangalo estreia programas na TV e anuncia projeto com músicas inéditas

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

central park nova york bill de blasio show coronavírus pandemia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar