BTS lança clipe da música "Butter" e bate recorde no YouTube

Esse é o segundo single da banda em inglês, sendo o primeiro "Dynamite", que teve os recordes superados pela nova música

Com 10 milhões de visualizações em apenas 13 minutos, a banda de k-pop BTS bateu seu próprio recorde. O clipe de "Butter" agora é o vídeo mais rápido da história a chegar em 10 milhões de visualizações. O single "Dynamite" havia conquistado o recorde anteriormente ao chegar no número em 20 minutos. O grupo descreve a nova música como uma canção alegre e divertida para o verão de Hemisfério Norte.

Leia também | De triângulo amoroso a apoio de Taylor Swift: fenômeno Olivia Rodrigo lança disco

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Como você pode ver pelo título, é uma música alegre", disse Jimin, um dos integrantes do grupo, em uma coletiva de imprensa, acrescentando que a música "derreterá o coração dos ouvintes como manteiga". O clipe também foi o mais rápido da história a atingir 20 milhões de visualizações, em 54 minutos. O recorde também pertencia ao single anterior "Dynamite", que havia chegado à marca em 1h e 14 minutos. 

A música também liderou as paradas de músicas mais populares do iTunes em vários países, incluindo os Estados Unidos, e é o segundo single em inglês da banda, depois de "Dynamite", que liderou a parada da Billboard Hot 100 pela primeira vez para um grupo sul-coreano no ano passado. O líder da banda, RM, co-escreveu a letra de "Butter" com vários músicos, incluindo Rob Grimaldi e Stephen Kirk. "Sempre pensamos sobre o que queremos expressar e o que as pessoas querem ouvir de nós", disse RM.

Leia também | Kentaro Miura, autor e ilustrador do mangá "Berserk", morre aos 54 anos

O BTS apresentará "Butter" pela primeira vez ao vivo na festa do Billboard Music Awards, que acontece no domingo, 23. Suga disse que o Billboard Music Awards é muito significativo para a banda. O grupo foi indicado em quatro categorias: Top Duo/Grupo, Melhor Artista de Vendas de Músicas, Melhor Artista Social e Músicas Mais Vendidas.

A banda liderou a parada Billboard Hot 100 três vezes em 2020, e foi indicada para prêmios musicais de destaque como Billboard Music Awards e MTV Video Music Awards. Desde sua estreia em 2013, o BTS conquistou reconhecimento global por sua música e ativismo de produção própria, que inclui fazer um discurso nas Nações Unidas e apelar publicamente ao racismo anti-asiático.

Confira o clipe de Butter:

(Com informações da Agência Estado)

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

BTS dynamite butter billboard music awards youtube kpop

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar