Kentaro Miura, autor e ilustrador do mangá "Berserk", morre aos 54 anos

O autor faleceu no dia 6 de maio, mas apenas hoje foi divulgada a notícia e o assunto é um dos mais comentados no Twitter

Nesta quinta-feira, 20 de maio, a editora Hakusensha publicou uma nota confirmando a morte do escritor japonês Kentaro Miura. Segundo a publicação, o autor faleceu no dia 6 de maio, devido a uma dissecção aguda da aorta, mas apenas hoje foi divulgada a morte e é um dos assuntos mais comentados nos Trending Topics do Twitter nesta manhã. A obra mais famosa de Miura foi "Berserk", escrita e ilustrada por ele.

"Gostaríamos de expressar nosso maior respeito e gratidão à arte do Dr. Miura e orar por sua alma", diz a nota da editora, que há mais de 30 anos publica a obra do escritor japonês. "Berserk" foi publicado pela primeira vez em 1989 e conta a história de Guts, um guerreiro solitário em busca de vingança pelo seu ex-mestre.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O mangá rendeu 40 volumes e 50 milhões de exemplares vendidos em 15 países até o momento. Nos anos 1990, foi lançado o anime "Berserk", baseado na obra de Miura. O mangá também chegou a influenciar outras produções culturais, como a série de jogos eletrônicos Souls. Em 2002, o autor foi homenageado por "Berserk" no prêmio cultural japonês Osamu Tezuka.

A editora norte-americana de quadrinhos Dark Horse Comics, responsável pela distribuição de alguns dos trabalhos de Miura, lamentou a morte do autor e o descreveu como um mestre da arte e contador de histórias.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Kentaro Miura berserk mangá anime

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar