De triângulo amoroso a apoio de Taylor Swift: fenômeno Olivia Rodrigo lança disco

Artista norte-americana de 18 anos lança nesta sexta-feira, 21, seu primeiro álbum, que já chega com sucessos que conquistaram o topo da parada global

Quem acompanha as paradas das músicas mais tocadas nos serviços de streaming teve uma surpresa no início de 2021: Olivia Rodrigo. Com a sofrida "Drivers License", a cantora norte-americana de 18 anos conquistou o topo entre as mais ouvidas, apesar de ser um rosto ainda desconhecido internacionalmente. Com voz suave e estrofes doídas sobre o fim de um relacionamento avassalador, a estreante conquistou olhares e não tardou a figurar também no topo do hot 100 da Billboard Hot 100, principal parada da música pop mundial. Nesta sexta-feira, 21, Olivia lança seu primeiro álbum, o confessional "Sour". Mas, afinal, o que catapultou a jovem ao posto de principal revelação deste ano até aqui?

Para começar, uma base de fãs adolescentes fiéis. Também atriz, Olívia integra o elenco de "High School Musical: A Série: O Musical", atração disponível na plataforma Disney Plus. Ambientada em uma versão ficcional de East High School, a escola na qual o filme original ocorre, a produção acompanha um grupo de adolescentes entusiastas das artes dramáticas que participam de uma encenação de "High School Musical: The Musical".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Conheça Olivia Rodrigo, cantora de 17 anos que emplacou hit nos Estados Unidos

Além do talento apresentado na série, um suposto romance entre os protagonistas acabou chamando atenção. Olívia e seu parceiro de cena, Joshua Bassett, foram apontados como casal pelos fãs da série, após série de imagens do dois em clima romântico e postagens nas redes sociais circularem. Apesar de não terem assumido um relacionamento, os dois compartilharam demonstrações de afeto em vídeos e fotos no Instagram e no Tik Tok. 

Bassett, também cantor profissional, lançou músicas com letras românticas em 2020 e os fãs do suposto casal correram para procurar pistas. O que não estava no plano dos entusiastas do relacionamento teen era o surgimento da também cantora Sabrina Carpenter na história. Sabrina passou a circular com Bassett e Olivia se afastou das redes. Após todos os rumores, "Drivers License" foi lançada e os fãs logo atribuiram a letra triste ao triângulo amoroso. "Você provavelmente está com aquela garota loira", diz trecho da letra, logo associado à aparência de Sabrina.

Diante do burburinho gerado e o do triângulo amoroso não-confirmado entre os artistas, a música foi impulsionada e ganhou as redes e os serviços de streaming, conquistando o primeiro lugar em mais de 30 países e batendo o recorde da música a chegar a 100 milhões de plays em menos tempo no Spotify. Logo, a artista conquistou a atenção de outros famosos, incluindo Taylor Swift, inspiração confessa de Olivia. 

No álbum lançado nesta sexta-feira, Taylor é, inclusive, creditada como compositora. "Sour" tem 11 faixas e inclui os singles também bem-sucedidos, "Deja Vu" e "Good 4 U", que é atualmente a música mais ouvida no mundo na plataforma Spotify. As faixas unem pop e rock, prometendo alçar Olivia a novos recordes na música internacional.

 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar