Participamos do

De 'Mortal Kombat' a 'Resident Evil', evento fala de games que viraram filmes

O bate-papo acontece neste domingo, 16 de maio, no canal da Saga na Twitch; evento terá participação do público pelo chat
19:25 | Mai. 13, 2021
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Várias histórias de games famosos se tornam inspiração para enredo de produções audiovisuais. Nos últimos anos, diversos filmes surgiram - ou ainda serão lançados - a partir de universos criados nos jogos. Alguns dos títulos que foram adaptados são: “Mortal Kombat” (2021), “Street Fighter” (1994), “Resident Evil” (2002) e “Assassin’s Creed” (2016).

Com essa temática, a escola de desenvolvimento de games Saga promove uma conversa em seu canal na Twitch. No programa denominado “Saga Talks: Dos Games para as Telonas”, profissionais conversam sobre esses longas-metragens de sucesso do cinema.

Leia também | Série He-Man será lançada em julho na Netflix; conheça todos os detalhes

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com apresentação de Rafael Nogueira, coordenador de eventos da Saga, o evento terá participação de David Tavares, criador de conteúdo e streamer; Heitor Assali, dublador e ator; e Rafael Sam, ilustrador e quadrinista.

Durante o bate-papo, os espectadores poderão enviar perguntas por meio do chat da plataforma. Conteúdo será exibido neste domingo, 16 maio, às 16 horas.

Leia também | Reunião de "Friends" ganha data de estreia e teaser

SAGA Talks
Quando: domingo, 16, às 16 horas

Onde: canal da SAGA na Twitch

Mais informações: no perfil do Instagram @escolasaga

Próximos lançamentos

Mortal Kombat

O lutador Cole Young (Lewis Tan) começa a ser perseguido pelo guerreiro Sub-Zero (Joe Taslim). O protagonista desconhece os motivos, então procura a integrante das Forças Especiais, Sonya Blade (Jessica McNamee), para ajudá-lo. Por meio dela, descobre que uma marca de dragão que carrega em seu peito significa que está destinado a competir em uma batalha mortal, de alto risco para o universo.

Com este enredo, o filme “Mortal Kombat” estreia na próxima quinta-feira, 20 de maio, nos cinemas brasileiros. Com direção de Simon McQuoid, este será o terceiro longa-metragem realizado no universo de “Mortal Kombat". Antes dele, teve “Mortal Kombat - O Filme” (1995), de Paul W.S. Anderson, e a continuação “Mortal Kombat 2: A Aniquilação” (1997), de John R. Leonetti.

Leia também | Warner Bros divulga primeiro trailer de Mortal Kombat

League of Legends

“Arcane”, nova produção da Netflix, em parceria com a Riot Games, acontecerá no mesmo universo de League of Legends. A série está prevista para ser lançada no segundo semestre de 2021, especificamente entre setembro e dezembro deste ano. A narrativa traz duas personagens icônicas do game: Jinx e Vi.

Jinx era uma garota que nunca conseguia se encaixar nos padrões. Apesar de sua relativa inocência, tornou-se uma criminosa da região fictícia de Piltover. Ninguém sabe ao certo o que aconteceu para ela ter virado uma mulher conhecida por sua destruição. Em contrapartida, Vi, outra garota que mora no mesmo lugar, trabalha para manter a paz no local. Era, entretanto, uma antiga transgressora da lei que agora atua ao lado dos protetores.

Leia também | Netflix e Riot Games anunciam série de "League of Legends" para o segundo semestre

Assassin’s Creed

A Netflix vai produzir uma série live-action baseada no jogo “Assassin’s Creed”. Ainda sem o anúncio da data de estreia, a obra é o resultado de uma parceria com a desenvolvedora de games Ubisoft.

A produção está sob responsabilidade da dupla Jason Altman e Danielle Kreinik. Mas ainda não há informações divulgadas sobre o possível elenco.

O jogo do gênero de aventura e ação acompanha a trajetória de Desmond Miles, que é sequestrado para servir de teste no projeto “Animus”. A iniciativa permite retirar memórias do DNA de pessoas já falecidas e colocá-las em outros usuários. Assim o homem começa a reviver momentos da terceira Cruzada para a Guerra Santa.

Leia também | Assassin's Creed ganha série live-action na Netflix

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags