PUBLICIDADE
Noticia

Assassin's Creed ganha série live-action na Netflix

A plataforma de streaming Netflix fez o anúncio sobre a adaptação do jogo "Assassin’s Creed" em suas redes sociais nesta terça-feira, 27

18:54 | 27/10/2020
"Assassin's Creed" tem continuações que percorrem vários momentos históricos (Foto: Divulgação)
"Assassin's Creed" tem continuações que percorrem vários momentos históricos (Foto: Divulgação)

A Netflix vai produzir uma série live-action baseada no jogo “Assassin’s Creed”. As informações foram divulgadas nesta terça-feira, 27, nas redes sociais da plataforma de streaming. Ainda sem o anúncio da data de estreia, a obra é o resultado de uma parceria com a desenvolvedora de games Ubisoft.

A produção está sob responsabilidade da dupla Jason Altman e Danielle Kreinik. No momento, eles estão procurando um showrunner para assumir o cargo. O elenco também não foi revelado. “Por mais de 10 anos, milhões de fãs em todo o mundo ajudaram a transformar a marca Assassin’s Creed em uma franquia icônica”, afirma Jason Altman em texto da Ubisoft.

Leia também | Grandes festivais: filmes da 44ª Mostra SP que passaram por Berlim, Veneza e Cannes

A colaboração entre o streaming e a desenvolvedora promete mais projetos durante os próximos anos. Enquanto este primeiro será um live-action, os outros serão adaptações animadas.

O jogo do gênero de aventura e ação acompanha a trajetória de Desmond Miles, que é sequestrado para servir de teste no projeto “Animus”. A iniciativa permite retirar memórias do DNA de pessoas já falecidas e colocá-las em outros usuários.

Leia também | O retorno da família Pearson: 5ª temporada de "This is us" estreia dia 28 de outubro

O homem, portanto, começa a reviver momentos da terceira Cruzada para a Guerra Santa. Ele se torna um membro da ordem dos assassinos chamada “Templários”. Agora, deverá combater a entidade.

As continuações do game exploram outros períodos da história mundial em uma mistura de realidade com ficção. Lançado pela primeira vez em 2007, “Assassin’s Creed” está disponível em diversas plataformas.

Leia também | "Mostra MacaBRo": evento virtual celebra filmes brasileiros do gênero do terror

Vida&Arte Podcast

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.