Série He-Man será lançada em julho na Netflix; conheça todos os detalhes

A primeira parte de "Mestres do Universo: Salvando Eternia" chega à plataforma de streaming no dia 23 de julho deste ano

"Pelos Poderes do Grayskull!". Quem cresceu na década de 1980 deve lembrar de um dos personagens mais populares da época: He-Man. A série “He-Man e os Defensores do Universo” foi exibida apenas durante dois anos, mas sua história rendeu outros lançamentos posteriores. Agora, a Netflix retoma o clássico e lança “Mestres do Universo: Salvando Eternia” no dia 23 de julho deste ano.

A nova versão da clássica franquia acompanha o mesmo enredo da produção original. O showrunner será Kevin Smith, que já dirigiu alguns episódios de “Supergirl” e “The Flash”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No elenco de vozes, estarão grandes nomes da indústria cinematográfica. São eles: Mark Hamill (“Guerra nas Estrelas”), Lena Headey (“Game of Thrones”) e Chris Wood (“Supergirl”), que atuarão, respectivamente, nos papéis de Esqueleto, Maligna e He-Man.

Leia também | No Amazon Prime Video: "The Underground Railroad" aborda a escravidão nos EUA

O estúdio em que está sendo realizada a obra é a Powerhouse Animation, uma empresa de animação estadunidense responsável por títulos como “O Sangue de Zeus” e “Castlevania”.

Nova séries sobre He-Man estará disponível em julho, na Netflix
Nova séries sobre He-Man estará disponível em julho, na Netflix (Foto: Reprodução/ Twitter @NetflixBrasil)

Ainda não há tantas informações divulgadas sobre o enredo oficial, mas é possível saber a partir da narrativa original. Príncipe Adam é o filho de poderosos governantes de Eternia - um planeta fictício e mágico.

Quando ele levanta sua espada e grita a icônica frase “pelos poderes de Grayskull”, ganha poderes sobre-humanos. Transforma-se no “He-Man”, considerado um dos homens mais fortes de todo o universo.

Leia também | Cinema do Dragão exibe filme "Os Esquecidos" a partir de quinta, 13

Seu maior objetivo é defender Eternia de Esqueleto, um personagem que pretende conquistar o Castelo de Grayskull - local de onde vem o poder do príncipe Adam. Mas He-Man não está sozinho. Ao seu lado, tem vários aliados, como o Gato Guerreiro, a Feiticeira, o Mentor e o Gorpo.

'Mestres do Universo: Salvando Eternia' revive a clássica história de He-Man
'Mestres do Universo: Salvando Eternia' revive a clássica história de He-Man (Foto: Reprodução/ Twitter @NetflixBrasil)

Possível live-action

Há alguns anos, a Sony planeja realizar um live-action de “He-Man e os Defensores do Universo”. A obra estava prevista para chegar ainda em 2021, mas a empresa decidiu deixar a obra sem data de lançamento por tempo indeterminado. As informações foram divulgadas pelo portal estadunidense Deadline.

Além disso, quem estava escalado para protagonizar príncipe Adam era Noah Centineo, que ganhou recente popularidade por estrelar em vários filmes de comédia romântica da Netflix, como “Para Todos os Garotos que Já Amei” e “O Date Perfeito.

Leia também | Ellen DeGeneres anuncia fim de seu programa de televisão

Entretanto, em abril, o site The Wrap divulgou que o ator não estaria mais no elenco. Não houve explicações sobre sua saída do projeto.

Histórico de He-Man

A primeira série da franquia da Mattel chegou foi lançada em 1983, com o nome “He-Man e os Defensores do Universo”. A obra foi produzida com base na linha de brinquedos que havia sido divulgada no mesmo ano.

Após o sucesso do primeiro título, outros surgiram, como o spin-off “A Princesa do Poder” (1985), que foca a narrativa em uma personagem feminina.

Leia também | "Army of The Dead" marca o retorno de Zack Snyder aos filmes de zumbi; veja crítica

Também teve a série “The New Adventures of He-Man” (1990), que tinha o objetivo de divulgar uma nova linha de bonecos da Mattel. A história, porém, não segue a mesma linha de acontecimentos do conteúdo original.

Ainda no fim da década de 1980, o filme “Mestres do Universo”, dirigido Gary Goddard, explorou narrativa semelhante. No enredo, dois adolescentes da Terra conhecem He-Man. O guerreiro foi ao lugar para salvar todos os habitantes do planeta de Esqueleto.

No elenco, estão Dolph Lundgren, Frank Langella, Meg Foster, Billy Barty, Courteney Cox, Christina Pickles eRobert Duncan McNeill.

Leia também | Embaúba Play: plataforma estreia com mostra gratuita de filmes nacionais

Os títulos que surgem antes da regravação da Netflix, entretanto, não estão disponíveis nas plataformas de streaming. Os espaços digitais também não disponibilizam as obras para alugar.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

he-man eternia grayskull netflix streaming plataforma de streaming

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar