O que assistir nos streamings? Confira os lançamentos de filmes e séries

O Vida&Arte selecionou os lançamentos das principais plataformas, como Netflix, Disney+ e Belas Artes à La Carte

O que fazer durante o fim de semana? Essa pergunta talvez seja recorrente durante o período de isolamento social no Ceará. Mesmo com a reabertura gradual da economia, o ideal é permanecer em casa quando for possível. Por isso, o Vida&Arte preparou uma lista com os lançamentos das plataformas de streaming entre sexta-feira, 7, e domingo, 9, para você aproveitar sem sair de seu lar.

Um dos destaques é "O Legado de Júpiter: Volume 1", que estará disponível a partir de amanhã na Netflix. A série, criada por Steven S. DeKnight, acompanha a segunda geração de super-heróis do mundo. Os primeiros guerreiros lendários mantiveram o mundo em segurança por quase um século e têm uma reputação positiva.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Lançamento adiantado: "Loki" ganha nova data de estreia no Disney Plus

Seus filhos, porém, terão que escolher entre apoiar um governo potencialmente destrutivo ou lutar pelo legado dos pais. A produção contará com os atores Josh Duhamel, Ben Daniels, Lesli Bibb, Elena Kampouris, Andre Horton, Mije Wade e Matt Lanter no elenco. A obra é baseada na série de quadrinhos homônima de Mark Millar e Frank Quitely.

Outro conteúdo que chegará à plataforma no mesmo dia é "Monstro", dirigido por Anthony Mandler. O filme mostra Steve (Kelvin Harrison Jr.), um adolescente que sonha em ser um cineasta e que frequenta uma escola de elite em Nova York.

Leia também | Depois do BBB: conheça outros reality shows para assistir nos streamings

Mas, ao ser vítima de racismo, é acusado injustamente de cometer um crime. Em meio a uma batalha judicial, a situação pode fazer com que permaneça o restante de sua vida na prisão. Para isso, precisa provar que é inocente para um sistema judiciário racista.

Já o Disney+ divulga alguns documentários que serão disponibilizados em seu catálogo na sexta-feira, 7. "Elefantes: Em Nome da Liberdade", por exemplo, revela a trajetória da atriz Ashley Bell e da exploradora Lek Chailert para resgatar uma elefante na Tailândia.

Leia também | Stranger Things, da Netflix, ganha teaser misterioso da nova temporada

Ao lado de uma equipe, as duas atravessam centenas de quilômetros para chegar ao cativeiro em que o animal está preso com o objetivo de devolvê-lo para a liberdade. A obra discorre sobre a realidade que essa espécie enfrenta na Ásia.

Haverá ainda os títulos "Grandes Migrações", de David Hamlin; "Derramamento de óleo do século", de Josellin Mahot e Fabrice Gardel; e "Ailo - A Jornada de uma Rena", de Guillaume Maidatchevsky. Neste último, os espectadores conhecem a história de uma rena recém-nascida na Lapônia, na Finlândia. Durante sua migração, que dura um ano, ela passará por várias florestas de gelo e precisará da ajuda de sua mãe para sobreviver aos predadores.

Leia também | Com destaque ao Dia das Mães, confira programação cultural do fim de semana

No Belas Artes à La Carte, será possível conferir várias produções suíças na mostra "Volta ao Mundo". O projeto, que tem o objetivo de trazer vários conteúdos de outros países, começa pela Suíça. Por isso, entre hoje, 6, até 19 de maio, estarão disponíveis filmes como "O Último a Rir" (1969), de Alain Tanner.

'O Último a Rir', do cineasta suíço Alain Tanner
'O Último a Rir', do cineasta suíço Alain Tanner (Foto: Les Films du Camélia)

No enredo, Charles Dé é o neto do fundador de uma empresa de relojoeiros em Genebra e é considerado um importante homem de negócios. Mas, um dia antes dos 100 anos do lugar, ele foge de casa. Assim a família contrata um detetive para encontrá-lo.

Outra obra de Alain Tanner também será adiciona: "Na Cidade Branca" (1983). Além destas, estarão "Desejo de Voar" (2020), de Andrea Staka; "O Caminho para Moscou" (2020), de Micha Lewinsky; "Espacate" (020), de Christian Johannes Koch; "Love Me Tender" (2019), de Klaudia Reynicke; "Deserto" (2019), de Frédéric Choffat e Julie Gilbert; e "Sturm" (2020), de Oliver Rihs.

Netflix

sexta-feira, 7
O Legado de Júpiter: Volume I
Garota de Fora: Temporada 2
Monstro
500 Mil Quilômetros

sábado, 8
The Bold Type: Temporadas 1, 2, 3 e 4

Disney+

sexta-feira, 7
Elefantes: Em Nome da Liberdade
Grandes Migrações
Derramamento de óleo do século
Ailo - A Jornada de uma Rena

Belas Artes À La Carte

quinta-feira, 6
Desejo de Voar
O Caminho para Moscou
Espacate
Love me Tender
Deserto
Sturm
Na Cidade Branca
O Último a Rir

Globoplay

sexta-feira, 7
Power

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

streamings lançamentos dos streamings netflix belas artes à la carte globoplay disney plus

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar