Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Filmes online: os melhores sites para assistir com seus amigos

Sites de filmes online ganharam muitos adeptos na pandemia, pois as pessoas tinham de se manter isoladas para evitar o contágio pelo novo coronavírus

Devido ao isolamento social, popularizou-se os sites que possibilitam assistir filmes online e vídeos juntos com outros internautas sem que seja necessário deixar o conforto de casa.

Para saber mais sobre os sites e conferir dicas de como fazer isso na internet, continue lendo o texto!

sobre os sites e conferir dicas de como fazer isso na internet, continue lendo o texto!

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Filmes online: é possível assistir simultaneamente com amigos?

Sim, é possível. Hoje, as ferramentas que permitem o feito são bastante utilizadas para reunir pessoas com o objetivo comum de ver filmes online , documentários etc.

Popularização de plataformas de acesso simultâneo na pandemia

As ferramentas ganharam muitos usuários durante a pandemia, já que as pessoas tinham de se manter isoladas para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

Mas, além de terem sido largamente utilizadas por amigos para maratonar séries durante o período de isolamento social rígido em diversas partes do mundo, hoje elas são também comumente utilizadas por professores para passar filmes durante aulas virtuais, por exemplo.

Com isso, é possível reunir em salas online pessoas de várias partes do mundo para ver o mesmo conteúdo audiovisual concomitantemente.

Filmes online simultâneos com os amigos: as melhores opções

São diversas as opções de plataformas para consumir filmes online com os amigos. Confira sugestões que O POVO listou nesta matéria.

Teleparty

Antes chamada de ‘Netflix Party’, a plataforma foi uma das mais utilizadas durante a pandemia de Covid19.

Levava esse nome porque antes era limitada à transmissão de filmes disponíveis na Netflix. Agora, abrange diversos serviços de streaming, como Disney+, HBO, Hulu e Amazon Prime Video.

O serviço é disponibilizado gratuitamente e funciona por meio de extensão para navegadores compatíveis com o Chrome e o Edge.

A plataforma oferece um chat de bate-papo para os espectadores interagirem. Para usar o Netflix Party, acesse a página oficial do serviço e baixe o programa clicando em “Install Teleparty”.

Em seguida, o usuário será direcionado à loja de extensões do navegador. Então, deverá selecionar a opção “Add to Chrome” ou “Adicionar ao Chrome/Edge” para fazer uso do programa.

Rave

O Rave é um app que permite a criação de salas virtuais para que espectadores possam assistir séries e filmes disponibilizados pelas plataformas de streaming, como YouTube, Netflix, Disney +, Amazon Prime Video, Google Drive.

É possível usar o aplicativo por meio de celulares Android acima da versão 4.4 e iOS acima de 10. Em computadores, a plataforma funciona tanto no Windows quanto no MacOs.

Para que a sessão cinematográfica ocorra, todos os espectadores devem ter a plataforma instalada em seus dispositivos.

Scene

Super completo, o Scene permite a visualização de filmes da Netflix, Amazon Prime Video, Hulu, Disney+, HBO Max, YouTube, Funimation, Showtime, Vimeo, Vifftrax, Alamo, Shudder e Tubi.

O serviço também é gratuito e está disponível para Android e IOs, podendo ser utilizado tanto em celulares quanto em tablets e computadores.

É possível ainda utilizar a modalidade premium que possui uma interface sem anúncios e com chat de áudio e vídeo.

Kast

O Kast é um aplicativo que funciona de maneira que um anfitrião compartilha sua tela com as pessoas presentes na sala virtual.

A plataforma possui captura de tela, texto e bate-papo por voz ou vídeo, o que facilita a interação dos espectadores.

O Kast possui uma interface mais simples que as outras watchparties, que possibilita também assistir Netflix, vídeos no Youtube, séries da Amazon, e diversos outros conteúdos.

Existem três versões do aplicativo: a da web, desktop (a versão desktop permite chat por voz e compartilhamento de vídeo) ou app para celular (para Android e IOS).

MyCircle

Por meio dessa plataforma, é possível realizar streaming de filmes disponíveis no Youtube, Dailymotion, Vimeo e Soundcloud.

O é gratuito e para utilizar sua interface, basta digitar a URL do vídeo a ser compartilhado e convidar outras pessoas via Facebook, Twitter ou email para acessar a "sala de exibição".

O MyCircle não disponibiliza videochat, mas possui uma caixa de bate-papo textual e permite conversas via áudio.

O serviço funciona para celulares, mas sem a função de conversas em áudio.

Twitch Watch Parties

Twitch é um serviço de streaming ao vivo de videogame, incluindo transmissões de competições de esportes eletrônicos.

Mais recentemente, streams "na vida real", com transmissão de partidas de esportes como o futebol passaram a acontecer por meio da Twitch.

Além disso, é possível utilizar a plataforma para transmitir filmes “ao vivo”, já que o serviço permite a reprodução simultânea da tela de quem transmite a programação.

O app começou a oferecer ainda suporte para seu novo recurso ‘Watch Parties’ de modo que os usuários do Twitch que possuem acesso ao Amazon Prime Video podem se juntar às Watch Parties administradas por outras pessoas para ver filmes disponíveis no streaming.

Metastream Remotes

O Metastream Remote é uma extensão para o Google Chrome ou Firefox para ver filmes online de modo que os integrantes do grupo de espectadores podem navegar até a janela do site e adicionar a mídia que desejam assistir juntos.

Além de conteúdos disponibilizados pelas plataformas de streaming, o Metastream Remote permite o compartilhamento de vários vídeos do YouTube com os amigos.

A vantagem do Metastream Remote é a possibilidade de criar filas de vídeos, como listas de reprodução, tornando a extensão perfeita para assistir vídeos na Internet por várias horas com os amigos.

Hearo Live

Além dos eventos esportivos nos canais ESPN, TNT, NBC Sports e Fox Sports, por meio da Hearo Live é possível ver filmes e séries disponíveis na Netflix, Disney + e Prime Video.

No caso de usuários do YouTube e da Twitch, estes não precisarão ter contas pagas para assistir os conteúdos compartilhados.

O Hearo Live está disponível para download gratuito no Android e iOS, além de ter versões para Windows e MacOS.

Disney Plus GroupWatch

Para quem assina o Disney Plus, a plataforma disponibiliza uma ferramenta que possibilita que o assinante mais seis pessoas assistam filmes e séries remotamente.

O Disney Plus GroupWatch funciona em navegadores no PC, celulares e Smart TVs. O recurso não tem videochat, mas possui mensagens e emojis.

Os convites são feitos a partir do celular, tablet ou navegador de Internet, mas os convidados podem pausar, retroceder ou avançar a reprodução do vídeo para todo o grupo.

TwoSeven

Diferentemente das demais plataformas de watchparty, a TwoSeven é perfeita para ver filmes e séries com seus amigos sem ter de compartilhar links.

Simples e direto, o TwoSeven compartilha sua tela e cria uma janela de chat para assistir ao conteúdo de forma online sem precisar baixar o programa.

Para utilizar a ferramenta, a extensão do aplicativo deve ser instalada no navegador utilizado.

Além disso, a plataforma possui chat normal, suportando vídeo e áudio.

Discord

É possível utilizar o recurso Go Live no Discord para transmitir Netflix, e outras fontes de vídeo, para ver filmes online com a galera.

Para utilizar o recurso, basta entrar em um servidor Discord em uma sala de chat por voz (é possível criar essa sala).

Depois, caso o Discord reconheça a transmissão automaticamente, é só clicar no ícone de uma TV com uma seta aparecerá no canto inferior direito e depois em Got It e, enfim, em Go Live.

Ao clicar em Go Live, a opção de definir o nome do jogo ou filme irá aparecer.

Para ver a transmissão, basta selecioná-la em uma lista de canais de voz do servidor pelo qual se navega.

Google Meet

O Meet permite a todos os usuários apresentarem a tela para os participantes sem limite de tempo para as videochamadas.

Assim, é possível compartilhar a tela em que esteja sendo transmitido um filme, de modo que todos na sala virtual possam ver.

A ferramenta está disponível para computadores com sistema operacional Windows ou macOS, e para celulares Android e iPhone (iOS).

Kosmi

O Kosmi é um site que permite a criação de uma sala de bate-papo para compartilhar a tela do computador, permitindo que todos na sala virtual assistam um vídeo ao mesmo tempo.

Após acessar o site e criar a sala é necessário enviar o link de acesso aos convidados. Para assistir aos filmes juntos, o anfitrião abrirá uma nova aba e compartilhará a tela.

Assim, os convidados não precisam ter uma conta no serviço de streaming.

Syncplay

Syncplay é gratuito e possui código aberto e está disponível para Microsoft Windows, macOS, Linux e BSD.

A plataforma suporta mpv, VLC, MPC-BE e MPC-HC, de modo que cada usuário pode usar qualquer um desses reprodutores de mídia.

O aplicativo sincroniza o tempo do filme reproduzido em cada reprodutor de mídia, permitindo que todos os espectadores assistam ao mesmo vídeo ao mesmo tempo.

Quando um visualizador procura, pausa ou retoma um vídeo o que ele fizer acontecerá para todos que estão na sala virtual.

 Gostou do conteúdo?! Para saber mais sobre filmes, acesse o portal do O POVO clicando neste link.

Conclusão

São diversas as plataformas que permitem reuniões online para assistir a filmes online, sendo a maioria gratuitas. Pela qualidade da reprodução e facilidade, as mais comuns são TeleParty, Google Meet e Discord.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

filmes online assistir filme online sites assistir filmes juntos assistir filmes outras pessoas assistir filmes juntos online filme ao mesmo tempo assistir videos assistir juntos coronavirus

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar