Depois do BBB: conheça outros reality shows para assistir nos streamings

O Big Brother Brasil 2021 terminou ontem, 4, mas existem outros reality shows para você conhecer nas plataformas de streaming. Veja a lista

O que fazer após o fim do Big Brother Brasil 21? A edição mais longa da história conquistou vários marcos: alcançou um grande número de audiência e mobilizou discussões sobre pautas sociais na internet. Ainda reuniu um grande grupo massivo de pessoas para fazer com que Juliette Freire vencesse o reality show. A paraibana levou para casa o prêmio máximo de R$ 1,5 milhão e conquistou mais de 26 milhões de seguidores apenas no Instagram.

Mas não foi somente a ganhadora que conquistou o público. Gil, Camilla de Lucas, João Luiz, Pocah, entre outros nomes, se tornaram pessoas queridas pelos espectadores e também aumentaram suas respectivas repercussões nos perfis.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | BBB 21: O que aconteceu com a carreira dos artistas após o reality?

Após 100 dias acompanhando todos os participantes e as narrativas dentro da casa, os fãs de reality procuram outros conteúdos de entretenimiento que sigam o mesmo padrão. Por isso, o Vida&Arte preparou uma lista de programas do gênero para assistir nas plataformas de streaming.

De Férias com o Ex: Celebs 2

Um grupo de pessoas solteiras passa um período de férias em alguma praia escolhida pelo reality show. Entretanto, seus ex-parceiros românticos chegam no lugar e começam a causar polêmicas.

Leia também | Juliette Freire é a grande campeã do "BBB21"; Camilla fica em 2º lugar

Com essa premissa, o “De Férias com o Ex: Celebs 2” iniciou sua transmissão em abril e tem episódios semanais divulgados primeiro na MTV e, no dia seguinte, no Amazon Prime Video.

Entre ex-participantes e celebridades, o elenco desta edição conta com Caíque Gama, Day Camargo, Gabily, Tarso Brant, Flávia Gabê e outros. As gravações aconteceram entre janeiro e fevereiro deste ano, em Ilhabela, em São Paulo.

Leia também | BBB 21: Gil é disputado para desfilar em escolas de samba

De Férias com o Ex: Celebs 2

Quando: às quintas-feira, 21h30min, na MTV; às sextas-feiras no Amazon Prime Video

The Circle Brasil

The Circle Brasil é um reality show brasileiro que está disponível na plataforma de streaming Netflix desde março do ano passado. Entre os nomes que participaram da primeira edição no Brasil, estão JP Gadêlha, Marina Gregory e Raphael Dumaresq.

Os jogadores do programa se mudam para um prédio, mas cada um permanece isolado em um apartamento. Durante o período, eles devem se comunicar entre si apenas por meio de seus perfis em um aplicativo.

Leia também | Manu Gavassi e Rafa Kalimann estrelam campanha em ação inédita

Cada um pode retratar a própria “persona” da maneira como quiser. Com várias classificações, os dois mais bem colocadores se tornarão “influenciadores”, enquanto os outros vão sendo “bloqueados” e saem do reality.

Além de “The Circle Brasil”, há as versões francesa e estadunidense, ambas também disponíveis na Netflix.

Next in Fashion

Lançada pela Netflix em janeiro do ano passado, a primeira temporada de “Next in Fashion” segue um modelo recorrente dos reality shows de moda. Estilistas profissionais de diferentes partes do mundo, que já são conhecidos no mercado, competem para fomentar suas carreiras.

Entre os apresentadores, estão pessoas renomadas, como a modelo e editora Alexa Chung e o designer de moda Tan France. Ainda estão como jurados: Tommy Hilfiger, Christopher Kane, Adriana Lima, Elizabeth Stewart e outros.

Shark Tank Brasil

Para aqueles que gostam de empreendedorismo, “Shark Tank Brasil” é o programa ideal. No reality show, pessoas apresentam suas propostas empreendedoras para potenciais investidores.

A cada novo episódio, alguém surge com uma nova ideia de negócio. Após a apresentação, os “tubarões” discutem para se retirar ou fazer uma oferta de investimento.

Casamento às Cegas

No ano passado, o reality show se tornou bastante comentado nas redes sociais. No programa, homens e mulheres são colocados em cabines separadas para se conhecerem.

Sem saber quem é a outra pessoa pessoalmente, decidem se casar. A partir desta experiência, mostra alguns casais que deram certo e outros que não funcionaram juntos.

No Limite

O reality não será exclusivo de plataforma de streaming, mas será exibido pela TV Globo a partir de terça-feira, 11 de maio. Baseado no programa estadunidense “Survivor”, o “No Limite” coloca várias pessoas para competir em uma praia deserta.

Com desafios de convivência, ainda enfrentarão provas que testam o máximo da capacidade física e mental. Nesta nova versão, haverá participação de ex-BBBs, como Arcrebiano (BBB 21), Gleici (BBB18), Kaysar (BBB18) e Gui Napolitano (BBB20).

Com apresentação de André Marques, a edição concede R$ 500 mil para o vencedor final. Os episódios serão transmitidos às terças-feiras, após a novela das 21 horas da emissora.

Leia também | No Limite: Confira as curiosidades do reality show que retorna em 11 de maio

Ritmo e Flow

"Ritmo e Flow" foi o primeiro reality de música produzido pela Netflix. No conteúdo, rappers independentes batalham para ganhar um prêmio de 250 mil dólares.

Durante os episódios, os participantes recebem críticas para aprimorar suas obras e performances. Os artistas são orientados pelos rappers Cardi B, Chance the Rapper e T.I.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

reality show big brother brasil bbb shark tank the circle brasil next in fashion casamento às cegas no limite

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar