Netflix e Riot Games anunciam série de "League of Legends" para o segundo semestre

A Netflix, em parceria com o estúdio de jogos Riot Games, anuncia a estreia da série de animação "Arcane" para o segundo semestre de 2021

Jinx era uma garota que nunca conseguia se encaixar nos padrões. Apesar de sua relativa inocência, tornou-se uma criminosa da região fictícia de Piltover. Ninguém sabe ao certo o que aconteceu para ela ter virado uma mulher conhecida por sua destruição. Em contrapartida, Vi, outra garota que mora no mesmo lugar, trabalha para manter a paz no local. Era, entretanto, uma antiga transgressora da lei que agora atua ao lado dos protetores.

As duas personagens aparecem no teaser de “Arcane”, nova produção da Netflix, em parceria com a Riot Games. A série acontecerá no mesmo universo do game “League of Legends” e acompanhará as origens de duas campeãs icônicas de LoL.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Doramas: a febre dos dramas asiáticos

O conteúdo está previsto para ser lançado no segundo semestre de 2021, especificamente entre setembro e dezembro deste ano. “Arcane” havia previsão para lançamento em 2020, mas, por causa da pandemia do coronavírus, foi necessário adiar a produção.

Esta será a primeira série da Riot Games, um estúdio de jogos estadunidense, responsável por “League of Legends”, “Teamfight Tactics”, entre outros.

Leia também | Confira o que chega ao catálogo do Disney Plus em maio

Em nota de divulgação para a imprensa, Shayne Spenlei, presidente de entretenimento global da Riot Games, disse: “‘Arcane’ foi criada como uma carta de amor aos nossos fãs e jogadores, que sempre nos pedem por mais experiências cinematográficas que mergulhem nos mundos dos Campeões de League of Legends”.

A obra é inspirada no game homônimo criado em 2009. No jogo eletrônico gratuito, os gamers podem controlar os campeões de LoL e suas habilidades com o objetivo de formar times e lutar contra adversários.

Leia também | PlayStation Plus em maio para PS4 e PS5: Battlefield V e outros jogos grátis

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

netflix riot games league of legends lol vi jinx streaming plataforma de streaming games

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar