Oscar 2021: saiba onde assistir a maratonas antes da premiação

O canal de televisão TNT e a plataforma de streaming gratuita, Pluto TV, transmitem vários filmes para preparar os espectadores para o Oscar 2021

O Oscar 2021 acontece no domingo, 25 de abril, mas os preparativos já começaram. Considerado um dos mais importantes eventos do cinema mundial, a premiação indica dezenas de filmes - incluindo vários que foram disponibilizados em plataformas de streaming por causa da pandemia do coronavírus. E, durante as próximas duas semanas, destaques de edições anteriores poderão ser assistidas em diversos lugares.

O canal de televisão TNT, por exemplo, exibe o “Especial Rumo ao Oscar" entre segunda-feira, 19, e sábado, 25. Todos os dias haverá um vencedor diferente. A estreia do conteúdo ocorre com “Spotlight: Segredos Revelados” (2015), que ganhou as categorias “Melhor Filme” e “Melhor Roteiro Original” em 2016.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Oscar 2021: "O Som do Silêncio" apresenta drama sutil sobre baterista que perde a audição

O longa-metragem, dirigido por Tom McCarthy, conta a história real da equipe de jornalismo investigativo do jornal "The Boston Globe", que foi responsável por apurar casos de abuso sexual e pedofilia que aconteciam na Arquiocese de Boston. Elenco conta com Mark Ruffalo, Michael Keaton, Rachel McAdams, Liev Schreiber, John Slattery e Stanley Tucci.

Haverá também a exibição de “Gravidade” (2013) na quinta-feira, 22. A narrativa acompanha o comandante Matt Kowalski (George Clooney), um astronauta que faz sua última missão antes da aposentadoria. Ao seu lado, está Ryan Sone (Sandra Bullock), uma profissional ainda inexperiente neste tipo de voo.

Leia também | "Falcão e o Soldado Invernal" ganha trailer para episódios finais

Era para ser apenas uma caminhada espacial de rotina, mas um acidente destrói a nave. Então eles são expostos ao espaço sem nenhuma comunicação com a base terrestre. Obra de ficção científica, dirigida por Alfonso Cuarón, ganhou sete categorias no Oscar, como “Melhor Diretor” e “Melhor Trilha Sonora”.

Além destes, o canal vai transmitir: “Whiplash: Em Busca da Perfeição” (2014), de Damien Chazelle; “Me Chame pelo seu Nome” (2017), de Luca Guadagnino; “O Lado Bom da Vida” (2012), de David O. Russell; e “Ex Machina: Instinto Artificial” (2014), de Alex Garland.

Leia também | Oscar 2021: Com Anthony Hopkins, "Meu Pai" mergulha na subjetividade do envelhecimento

Já a plataforma de streaming gratuita, Pluto TV, também realiza uma programação especial em referência ao Oscar. A partir de quinta-feira, 15 de abril, quatro produções vencedoras da premiação entram no catálogo.

Entre elas, está “Guerra ao Terror” (2008), dirigida por Kathryn Bigelow. Na narrativa, um grupo de soldados estadunidenses estão no Iraque e, em alguns dias, poderão retornar para casa. No final desta jornada, eles enfrentarão situações aterrorizantes no combate.

Leia também | Veja novas datas de estreia dos filmes da Paramount Pictures

Filme teve nove indicações ao Oscar em 2010. Destas, venceu seis categorias, incluindo “Melhor Filme”, “Melhor Diretor” e “Melhor Roteiro Original”.

Ainda estará disponível “O Lado Bom da Vida” (2012), de David O. Russell. O enredo acompanha Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper), que tenta reconstruir sua vida após passar quatro anos em um hospital psiquiátrico.

Leia também | "Druk - Mais Uma Rodada" vai da euforia ao desequilíbrio em trama etílica

Ele tem objetivo de reconquistar sua ex-mulher e se reconciliar com sua mãe. Durante o período, conhece Tiffany Maxwell (Jennifer Lawrence), que promete ajudá-lo com suas metas.

No elenco, estão Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Robert De Niro, Jacki Weaver, Chris Tucker e Julia Stiles. Em 2013, o longa-metragem teve oito indicações ao Oscar, mas venceu apenas na categoria de “Melhor Atriz”.

Leia também | Maratona de musicais: canal exibe programação especial desde segunda, 12

Outros filmes também estarão na plataforma, como “Um Divã Para Dois” (2012), de David Frankel; “Linha de Ação” (2013), de Allen Hughes; e “Poder Paranormal” (2012), de Rodrigo Cortés.

Desde o início do mês, o streaming já disponibilizou: “Serena” (2014), de Susanne Bier; “Código de Conduta” (2009), de F. Gary Gray; “Tudo por Justiça” (2013), de Scott Cooper; e “Blue Jasmine” (2013), de Woody Allen.

Leia também | Oscar 2021: Chloé Zhao, de "Nomadland", não está pronta para filmar sua infância

Maratona do TNT

segunda-feira, 19
1 hora - Spotlight: Segredos Revelados

terça-feira, 20
00h21min - Whiplash: Em Busca da Perfeição

quarta-feira, 21
23h55min - Me Chame pelo seu Nome

quinta-feira, 22
1h10min - Gravidade

sexta-feira, 23
00h21min - O Lado Bom da Vida

sábado, 24
00h34min - Ex Machina: Instinto Artificial

Maratona do Pluto TV

a partir de quinta-feira, 15 de abril
Guerra ao Terror
O Lado Bom da Vida
Um Divã para Dois
Linha de Ação
Poder Paranormal

Já disponíveis
Serena
Código de Conduta
Tudo por Justiça
Blue Jasmine

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

oscar oscar 2021 tnt plut tv plataforma de streaming streaming gratuito canal de televisão maratona maratona do oscar

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar