Maratona de musicais: canal exibe programação especial a partir de segunda, 12

De segunda-feira, 12, a sexta-feira, 16, o canal Star Life transmitirá uma seleção de musicais conhecidos, como "Moulin Rouge" e "Chicago"

Os fãs de musicais já podem marcar na agenda: de segunda-feira, 12, a sexta-feira, 16, o canal Star Life vai transmitir uma seleção de filmes famosos em sua grade de programação. Entre clássicos e longas-metragens mais recentes, a exibição acontece sempre a partir das 18h45min.

Um dos destaques é “Chicago” (2002), dirigido por Rob Marshall, que será exibido na quinta-feira, 15. Na comédia dramática, baseada na peça de Fred Ebb e Bob Fosse, Velma Kelly (Castherine Zeta-Jones) é uma famosa dançarina, considerada a principal atração da boate em que trabalha.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Quem escuta música clássica? Pesquisa revela que jovens são 36% dos ouvintes no Deezer

Quando ela mata o marido, entra na lista de assassinas de Chicago, controlada pelo advogado Billy Flynn (Richard Gere). Mesmo com as polêmicas, a situação faz com que a fama da mulher cresça.

Em paralelo, Roxie Hart (Renée Zellweger) é uma cantora que deseja se tornar famosa. Em um determinado dia, entretanto, também assassina o namorado. Com caminhos semelhantes, as duas serão controladas por Flynn e disputarão pelo posto de maior celebridade do meio artístico.

Leia também | O que assistir no fim de semana? Confira as estreias dos streamings


Após o lançamento, o filme recebeu seis prêmios no “Oscar”, incluindo “Melhor Filme”. Renée Zellweger, Catherine Zeta-Jones, Richard Gere, John C. Reilly e Queen Latifah estão no elenco.

Além dele, outro clássico “Moulin Rouge - Amor em Vermelho” (2001) será exibido na terça-feira, 13. No enredo, Christian (Ewan McGregor) é um jovem poeta que se muda para Montmartre, em Paris, durante o final do século XIX.

Leia também | Taylor Swift lança regravação do álbum "Fearless" nesta sexta, 9; veja músicas

No lugar, considerado boêmio e amoral, é acolhido por Toulouse-Latrec (John Leguizamo) e passa a adentrar na vida social do local. Assim conhece o Moulin Rouge, o bordel mais famoso da cidade. Mas ele se apaixona pela cortesã Satine (Nicole Kidman), que é a estrela da casa.

Dirigido por Baz Luhrmann, o longa-metragem conta participação de Nicole Kidman, Ewan McGregor, John Leguizamo, Jim Broadbent e Richard Roxburgh.

Leia também | "Welcome 2 America", álbum inédito de Prince, será lançado em julho

Ainda haverá a transmissão de outros três filmes, como “Rick and the Flash: De Volta Para Casa” (2015). Dirigido por Jonathan Demme e com Meryl Streep no papel principal, a obra acompanha Rick, uma cantora de rock que retorna para a casa depois de passar décadas sem ver a família.

Programação completa

segunda-feira, 12, às 18h45min
Magic Mike

terça-feira, 13, às 18h45min
Moulin Rouge

quarta-feira, 14, às 18h45min
Ricki and the Flash: De Volta Para Casa

quinta-feira, 15, às 18h45min
Chicago

sexta-feira, 16, às 18h45min
Dirty Dancing 2: Havana Nights

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

filmes musicais moulin rouge chicago dirty dancing magic mike meryl streep

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar