Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados à premiação

Os filmes indicados à 93ª edição do Oscar foram divulgados nesta segunda-feira, 15 de março. Entre os favoritos, está "Mank", que teve o maior número de indicações

Vai acompanhar a cerimônia do Oscar 2021 e quer descobrir onde assistir aos filmes sem sair de casa? Várias produções indicadas nesta segunda-feira, 15 de março, estão disponíveis nos streamings. Com a pandemia do coronavírus, as obras não precisaram ser lançadas nos cinemas e foram divulgadas diretamente nessas plataformas. É o caso, por exemplo, de “Mank”, que recebeu o maior número de indicações - 10, no total - e está disponível na Netflix.

O drama em preto e branco, de David Fincher, conta a história do roteirista Herman J. Mankiewicz (Gary Oldman) e sua luta pelos créditos do texto de “Cidadão Kane” (1941). Obra concorre em “Melhor Filme”, “Melhor Direção”, “Melhor Ator”, “Melhor Fotografia”, entre outras.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Oscar 2021: "Mank" lidera em número de indicações; confira lista completa


“Os 7 de Chicago”, que recebeu sete indicações, também está na Netflix. Dirigido por Aaron Sorkin, o longa mostra o protesto pacífico contra a guerra do Vietnã, que se transformou em um confronto violento com a polícia.

A situação, que aconteceu em Chicaco, nos Estados Unidos, em 1968, levou sete pessoas a serem acusadas de conspiração. Obra tem Sacha Baron Cohen, Eddie Redmayne, Jeremy Strong e Mark Rylance no elenco.

Leia também | Grammy 2021: veja a lista dos principais vencedores da premiação

No Amazon Prime Video, é possível assistir a três filmes: “Borat: Fita Seguinte de Cinema”, “Time” e “Uma Noite em Miami”. Este último, que ganhou três indicações, revela o encontro entre Muhammad Ali (Eli Goree), Malcolm X (Kingsley Ben-Adir), Sam Cooke (Leslie Odom Jr.) e Jim Brown (Aldis Hodge).

Já o Disney+ disponibiliza cinco produções indicadas ao Oscar. Entre elas, duas são da categoria de “Melhor Animação”: “Soul” e “Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica”.

Leia também | Festival de curtas seleciona três produções cearenses; evento virtual começa na terça, 16

Os filmes que participam da 93ª edição do Oscar, prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, foram divulgados nesta segunda-feira, 15 de março. A cerimônia de entrega dos troféus será no dia 25 de abril.

Confira abaixo todas as obras que estão disponíveis nas plataformas de streaming.

Leia também | Com exibição gratuita de 36 curtas, 4º CineFestival inicia nesta segunda, 15

Netflix

Mank
Indicado em: “Melhor Filme”, “Melhor Direção”, “Melhor Ator”, “Melhor Atriz Coadjuvante”, “Melhor Fotografia”, “Melhro Figurino”, “Melhor Maquiagem e Penteado”, “Melhor Direção de Arte”, “Melhor Trilha Sonora Original”, “Melhor Som”

Os 7 de Chicago
Indicado em: “Melhor Filme”, “Melhor Ator Coadjuvante”, “Melhor Roteiro Original”, “Melhor Fotografia”, “Melhor Canção Original” e “Melhor Edição”

A Voz Suprema do Blues
Indicado em: “Melhor Atriz”, “Melhor Ator”, “Melhor Figurino”, “Melhor Maquiagem e Penteado” e “Melhor Direção de Arte”

Pieces of a Woman
Indicado em: “Melhor Atriz”

Era Uma Vez Um Sonho
Indicado em: “Melhor Atriz Coadjuvante” e “Melhor Maquiagem e Penteado”

O Tigre Branco
Indicado em: “Melhor Roteiro Adaptado”

Crip Camp: Revolução pela Inclusão
Indicado em: “Melhor documentário”

Professor Polvo
Indicado em: “Melhor Documentário”

Relatos do Mundo
Indicado em: “Melhor Fotografia”, “Melhor Direção de Arte”, “Melhor Trilha Sonora Original” e “Melhor Som”

Destacamento Blood
Indicado em: “Melhor Trilha Sonora Original”

Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars
Indicado em: “Melhor Canção Original”

Rosa e Momo
Indicado em: “Melhor Canção Original”

tive; padding-bottom: 56.25%; height: 0;">
;" frameborder="0" allowfullscreen="allowfullscreen">
er="0" allowfullscreen="allowfullscreen">

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

oscar oscar 2021 oscars 2021 netflix amazon prime video telecine play

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar