Participamos do

2º Anima Ceará recebe inscrições de curtas de animação até 9 outubro

As inscrições para curta-metragem de animação ficam abertas até 9 de outubro. Evento acontecerá entre 5 e 9 de novembro
17:49 | Set. 22, 2020
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Você tem um curta-metragem de animação com até 30 minutos de duração que foi feito a partir de 2018? Se a resposta for “sim”, é possível participar da mostra competitiva brasileira do 2° Anima Ceará - Festival Nordestino de Cinema de Animação, Game e Web. As inscrições gratuitas estão abertas até 9 de outubro pelo site oficial.

A premiação concede R$ 3.000,00 em dinheiro para o vencedor da categoria “melhor curta-metragem”. Além desta, a avaliação também indica: “Melhor Roteiro”; “Melhor Trilha Sonora”; e “Melhor Filme Infantil”. Sem limite de submissões por pessoa, cineastas brasileiros ou radicados no país podem competir com mais de uma obra.

Leia também | Inscrições de filmes, fotografias e bandas para o 19º Festival NOIA seguem até 30 de setembro

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O troféu físico é uma criação do artista plástico Dim Briquedim, apelido dado a Antônio Jader Pereira dos Santos em Camocim. Sua linguagem busca unir o lúdico e o estético a partir da interação com o espectador.

O evento será realizado entre os dias 5 e 9 de novembro deste ano por meio do canal do Youtube do Cineteatro São Luiz e nas redes sociais do próprio festival. Além de exibições, o Anima Ceará contará com uma programação de palestras, workshops, mesas redondas e seminários. Os nomes que irão integrar as atrações ainda não foram confirmados, mas a organização confirma que serão pessoas importantes do setor.

Leia também | 27° Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga acontece por transmissão on-line

A primeira edição aconteceu em 2018, para homenagear as produções de cinema realizadas, principalmente, na Casa Amarela Eusélio Oliveira, da Universidade Federal do Ceará (UFC). Seu maior objetivo é promover um espaço de discussão e troca de conhecimento entre os mercados da animação, do game e da web cearenses.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar