PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Michael B. Jordan faz despedida comovente para Chadwick Boseman "Eu queria que nós tivéssemos mais tempo"

Atores contracenaram em 'Pantera Negra'. Além de Jordan, outros atores do filme homenagearam Chadwick

Júlia Duarte
11:59 | 01/09/2020
Em texto emotivo, Michael se despediu do amigo  (Foto: Reprodução)
Em texto emotivo, Michael se despediu do amigo (Foto: Reprodução)

O ator Michael B. Jordan usou as redes sociais nesta segunda-feira, 31, para homenagear e se despedir do amigo e também ator Chadwick Boseman, que morreu na última sexta-feira, 28, em decorrência de um câncer no cólon. Segundo o texto emocionado, Michael afirma que vinha tentando encontrar a forma certa de se despedir de quem chamou de "irmão mais velho".

LEIA MAIS: Anúncio da morte de Chadwick Boseman é a postagem mais curtida da história do Twitter

"Eu estava tentando encontrar as palavras, mas nada chega perto de como eu me sinto. Eu estive refletindo sobre cada momento, cada conversa, cada risada, cada discordância, cada abraço... sobre tudo", abriu a publicação. No texto, Jordan reforça que gostaria de ter tido mais tempo com o amigo e relembra a última vez que falou com ele. "Eu queria que nós tivéssemos mais tempo. Uma das últimas vezes que nós conversamos, você disse que estávamos para sempre ligados, e agora a verdade disso significa mais para mim do que nunca", escreve ele.

LEIA MAIS: Famosos prestam homenagens a Chadwick Boseman, ator de Pantera Negra

Jordan ressalta o impacto que a carreira de Chadwick teve em sua própria história de vida na arte." Desde o início da minha carreira, começando com 'All My Children', quando eu tinha 16 anos, você abriu o caminho para mim. Você me ensinou a ser melhor, honrar o propósito e criar um legado. E quer você saiba disso ou não tenho observado, aprendido e sendo constantemente motivado por sua grandeza ".

Os atores contracenaram em Pantera Negra (2018), Chadwick como o herói da trama e Michael como o vilão Killmonger no filme da Marvel. "Tudo o que você deu ao mundo... As lendas e heróis que você nos mostrou que somos... vão viver para sempre. Mas a coisa que mais dói é que agora eu entendo o tamanho da lenda e do herói que você é. Passando por tudo isso, você nunca perdeu a vista daquilo que mais amava", disse na publicação.

Ao final, Michael lamenta a morte do amigo e se despede lembrando que pretende seguir os passos de Chadwick. Tenho mais consciência agora do que nunca de que o tempo é curto com pessoas que amamos e admiramos. Vou sentir falta de sua honestidade, seu senso de humor, e seus dons maravilhosos. Vou sentir falta da dádiva de compartilhar espaço contigo nas cenas. Vou dedicar o resto de meus dias a viver da forma como você vivia. Com graça, coragem e sem arrependimentos. Este é seu rei!?" Sim. Ele. É! Descanse em poder, irmão."", finaliza.

LEIA MAIS: Hamilton assume a pole no GP da Bélgica de F1 e faz homenagem ao ator Chadwick Boseman, o "Pantera Negra"

Outros atores que contracenaram com Chadwick em Pantera Negra também usaram as redes sociais para se despedir. Angela Bassett, que interpretou Ramonda, mãe de T'Challa, o Pantera Negra, escreveu "era para ser, para eu e o Chadwick estarmos conectados, para sermos uma família. [...]Presto essa homenagem a um espirito lindo, um artista consumado, um irmão sentimental "não estas morto, mas voastes para longe". Tudo o que possuístes, Chadwick, deste livremente. Descansa agora, doce príncipe", disse em seu instagram.

Danai Gurira, que viveu a guerreira Okoye, também se pronunciou. "Como você honra um rei? Me recuperando da perda do meu colega, meu amigo, meu irmão. Lutando para encontrar palavras. Nada parece adequado. Eu sempre fiquei maravilhada com o quão especial o Chadwick era. Um cara com o coração tão puro, profundamente generoso, régio, divertido".

Em meio à despedida, a atriz lembrou do legado que Chadwick deixou para crianças negras. "Eu não consigo sequer processar essa perda. Uma perda que ressoa no meu próprio coração além de todo o globo. As crianças que ele inspirou, meu coração dói por elas, perder o seu herói assim que finalmente o encontraram. Eu estou tão grata por ter entrado na jornada do ‘Pantera Negra’ com ele. Por tê-lo conhecido, passado tempo em sua luz e liderança e por chamá-lo para sempre de amigo", finalizou.

A Marvel Studios homenageou o ator com um vídeo com cenas as aparições do Pantera Negra, junto da legenda: "Você sempre será o nosso Rei".

Leia abaixo a tradução da íntegra da despedida de Michael B Jordan:

"Tenho tentado encontrar as palavras, mas nada chega perto de como eu me sinto. Tenho refletido em todos os momentos, todas as conversas, todas as risadas, todos os desentendimentos, todos os abraços... tudo.

Gostaria que tivéssemos mais tempo.

Em uma das últimas vezes em que nos falamos, você disse que estaríamos ligados para sempre, e agora a verdade disso significa mais para mim do que nunca. Desde quase o começo da minha carreira, começando com 'All my children' quando eu tinha 16 anos você abriu caminho para mim. Você me mostrou como ser melhor, honrar o propósito, e criar legado. E mesmo que você saiba ou não... Eu tenho assistido, aprendendo e constantemente motivado pela sua grandeza.

Gostaria que tivéssemos mais tempo.

Tudo o que você deu ao mundo... As lendas e heróis que você nos mostrou que somos... vão viver para sempre. Mas a coisa que mais dói é que agora eu entendo o tamanho da lenda e do herói que você é. Passando por tudo isso, você nunca perdeu a vista daquilo que mais amava. Você se importava com sua família, seus amigos, seu trabalho, seu espírito. Você se importava com as crianças, com a comunidade, com a nossa cultura e com nossa humanidade. Você se importava comigo. Você é meu grande irmão, mas eu nunca tive a chance direito de te contar, ou de realmente te dar suas flores enquanto estava aqui.

Gostaria que tivéssemos mais tempo.

Tenho mais consciência agora do que nunca de que o tempo é curto com pessoas que amamos e admiramos. Vou sentir falta de sua honestidade, seu senso de humor, e seus dons maravilhosos. Vou sentir falta da dádiva de compartilhar espaço contigo nas cenas. Vou dedicar o resto de meus dias a viver da forma como você vivia. Com graça, coragem e sem arrependimentos. "Este é seu rei!?" Sim. Ele. É! Descanse em poder, irmão."