PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Cantora cearense Mel Mattos realiza "instasérie" para divulgar nova música

A canção "A Dor de Uma Lágrima" será lançada nas plataformas digitais na próxima sexta-feira, 4 de setembro (04/09)

16:32 | 28/08/2020
Mel Mattos lança música "A Dor de Uma Lágrima" na sexta-feira, 4 (Foto: Dado Fernandes)
Mel Mattos lança música "A Dor de Uma Lágrima" na sexta-feira, 4 (Foto: Dado Fernandes)

Durante o isolamento social, aumentou o número de pessoas que buscam se divorciar. O principal motivo é a sobrecarga física e emocional que afeta as famílias na quarentena. Essa situação, evidenciada em meados de junho, foi a inspiração para a nova música de Mel Mattos, “A Dor de Uma Lágrima”, que será lançada na próxima sexta-feira, 4 de setembro.

A vontade de escrever sobre o assunto veio de repente. Em um dia que estava acompanhando as notícias sobre o fato, seu marido, o produtor e diretor Dado Fernandes, pediu uma canção para o curta-metragem que estava em seus planos. “Na data, ele havia falado isso de forma solta. Então, eu peguei o papel e a caneta e sentamos para elaborar a letra”, lembra a cantora.

Leia também | Blackpink e Selena Gomez lançam single "Ice Cream"; assista ao videoclipe

O ritmo foi influenciado pela regravação de “Não Existe Amor em SP”, de Criolo e Milton Nascimento. Apenas com uma guitarra e a voz, demonstra o sofrimento que foi realidade para milhares de brasileiros na pandemia do coronavírus.

A canção, porém, não é a única novidade. Desde segunda-feira, 24, Mel Mattos divulga postagens diárias sobre o processo de criação. Cada episódio é uma etapa: composição, produção/gravação, voz, mixagem/masterização, pitch e videoclipe. Este último conteúdo será postado no sábado, 29.

Leia também | Álbuns da banda mexicana RBD retornam para as plataformas digitais em setembro

“Essa foi uma forma que encontrei de me conectar com o público nas redes sociais. Eu sempre via as pessoas falando que não entendem como funciona o processo criativo. Nós já estamos mostrando os bastidores da produção. Por isso, vimos a ‘instasérie’ como uma oportunidade”, explica. Os vídeos curtos, de em média 30 segundos, são colocados no perfil do Instagram @melmattosoficial.

O desenvolvimento da nova música, porém, contou com algumas adversidades devido ao distanciamento social. “A gravação da guitarra, por exemplo, teve que ser presencial. A gente mandou a canção para o guitarrista com antecedência para, depois, produzirmos juntos. A voz também foi gravada no estúdio. Então tudo demorou mais por conta dessas questões”, indica.

Leia também | Com show on-line, Escola Porto Iracema das Artes comemora aniversário neste sábado, 29

Para escutar “A Dor de Uma Lágrima” assim que for lançada, basta acessar o link oficial.

Vida&Arte Podcast

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.