Participamos do

WarnerMedia investiga diretor de "Liga da Justiça" por abusos no set

A investigação começou após as manifestações de Ray Fisher, que interpreta Ciborgue em "Liga da Justiça" (2017), nas suas redes sociais
12:50 | Ago. 23, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 “O tratamento Joss Whedon com o elenco e com a equipe de ‘Liga da Justiça’ no set foi grosseiro, abusivo, não-profissional e completamente inaceitável”. Essa manifestação de Ray Fisher, que interpreta Ciborgue, nas rede sociais levou a WarnerMedia a abrir uma investigação sobre os abusos do diretor durante as filmagens.

Desde o mês de julho, o ator utiliza sua conta no Twitter (@ray8fisher) para relatar as situações que enfrentou com Joss Whedon. Um dos exemplos é que seu barbeador, Wayne Nembhard, não foi creditado pelo trabalho que realizou.

Leia também | "The Batman" ganha primeiro trailer durante o DC Fandome; confira

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Wayne trabalho conosco durante todo o processo de fotografia (8 meses) e a maior parte dos filmagens (...).Que eu saiba, ele foi o único homem negro a participar da parte do cabelo e da maquiagem no trailer”, explica o artista.

Após cinco semanas de entrevistas com as pessoas que trabalharam durante a produção, a WarnerMedia abriu uma investigação para analisar as ações realizadas pelo diretor Joss Whedon, e também por outros nomes da indústria, como Geoff Johns e Jon Berg.

Leia também | DC FanDome: confira novidades já anunciadas em filmes, games e séries

Segundo o jornal estadunidense “The Hollywood Reporter”, o conglomerado de mídia afirma que a situação é um procedimento padrão após alegações como a de Ray Fisher. A empresa indica que a averiguação não está restrita apenas a Joss Whedon, Geoff Johns e Jon Berg.

Ainda não há previsão para a conclusão do trabalho. Todo o processo ocorrerá de forma restritamente privada.

Leia também | Plataforma de vídeo sob demanda gratuita Vix Cine e TV chega ao Brasil

As acusações fazem referência às gravações do filme "Liga da Justiça". O longa-metragem, lançado em 2017, conta com Ben Affleck, Henry Cavill, Gal Gadot, Amy Adams, Jason Momoa e Ezra Miller no elenco.

Vida&Arte Podcast

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar