Participamos do

Netflix dos games? Conheça o Xbox Game Pass, serviço de assinatura de jogos da Microsoft

A ideia da empresa é criar um produto de valor para o jogador, que permanecerá no serviço por tempo considerável e pode até mesmo o recomendar para amigos. Previsão é que lucro ocorra a longo prazo
13:41 | Ago. 04, 2020
Autor Leonardo Maia
Foto do autor
Leonardo Maia Estagiário
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Você ainda compra filmes em mídia física? Com a popularização dos serviços de streaming, como o Netflix e o Amazon Prime Video, cada vez menos pessoas têm respondido essa pergunta de forma positiva. De acordo com pesquisa recente feita pela revista Variety, o número de assinantes do Netflix nos Estados Unidos cresceu quase 50 milhões em menos de quatro anos. O número é cerca de 10% menor comparado ao número de assinantes de todas as TVs fechadas do País.

Aproveitando a emergência desse fenômeno de consumo, a Microsoft, dona do Xbox, tenta oferecer uma experiência similar para os fãs de videogame. Com uma assinatura mensal, que varia entre R$ 14 e R$ 40, os jogadores têm acesso a mais de 100 jogos para PC e console. No momento da publicação desta matéria, jogos de franquias famosas, como Dishonored 2 e Final Fantasy XV, estavam disponíveis para download. A Microsoft ainda garante que todos os jogos produzidos pela própria empresa estarão disponíveis aos assinantes no dia do lançamento.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em entrevista ao canal Whats Good Games, Aaron Greenberg, chefe de marketing do Xbox, comentou que a intenção da empresa é que os jogadores realmente gostem do produto e passem a dar valor ao serviço, mantendo a assinatura por um longo tempo. Com 10 milhões de assinantes no mundo inteiro, Greenberg afirmou que o Game Pass, como o serviço foi chamado, não visa ter lucro em curto prazo, mas sim ao longo dos anos.

“É uma mudança de mentalidade. Há uma diferença entre a quantidade de lucro que nós fazemos com uma pessoa só em relação ao valor que podemos construir para os serviços. Se você faz isso, você tem fãs para a vida toda, e eles vão querer contar para os amigos que o serviço é bom. Não há estratégia de marketing melhor que essa”, afirmou Greenberg. Os assinantes do serviço também podem contar com descontos exclusivos na loja do Xbox.

Estratégias similares também são vistas na indústria dos games. O EA Access, por exemplo, permite que os fãs joguem títulos consagrados da EA Games por R$ 19 mensais ou R$ 109 anuais. Na lista, os jogadores podem contar com a mais recente sequência da série Fifa, além de outros jogos de esportes já populares entre os aficionados pelo gênero, como Madden e NBA Live. A lista ainda atende aos desejos de fãs de jogos de tiro, como Battlefield, Dead Space e Mass Effect.

Serviço

Xbox Game Pass, serviço de assinatura da Microsoft

Quanto: Entre R$ 14 e R$ 40 mensalmente

Clique aqui para visitar a página oficial

EA Access, serviço de assinatura da EA Games

Quanto: R$ 19 mensais ou R$ 109 anuais

Clique aqui para visitar a página oficial


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar