Participamos do

Netflix faz o setor de TV a cabo perder assinantes a cada ano

A empresa Netflix vem investindo bastante em produções de séries e filmes, originais da plataforma
15:51 | Jul. 29, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma pesquisa realizada pela Variety mostra que a plataforma de streaming Netflix está cada vez mais próxima de se tornar o principal serviço de TV por assinatura nos Estados Unidos. A pesquisa indica que a o serviço já conta com 70 milhões de usuários pagantes, enquanto todas as TVs a cabo do País, em soma, têm 77,5 milhões de assinantes. Os serviços de TV a cabo já estão precisando se adaptar ao mercado. As informações são da revista Exame.

A empresa Netflix vem investindo bastante em produções de séries e filmes, originais da plataforma. Desta forma, a empresa atrai novos clientes e mantém os atuais, que, após o sucesso da Netflix, contam também com os serviços de streaming da Amazon Prime, Disney Plus, Hulu, entre outros. O investimento em conteúdo original cria uma independência de emissoras americanas, além de economia nos gastos com direitos de transmissão de conteúdo alheio.

Ao longo dos anos, o número entre assinantes de TV a cabo e serviços de streaming ficaram cada vez mais próximos, sendo, em 2011, a TV a cabo tinha 94,5 milhões de assinantes, e a Netflix, apenas 21 milhões. A Netflix conseguiu, a partir de então, um crescimento vertiginoso, apresentando, em 2016, a 49,9 milhões, enquanto os assinantes de Tv à cabo caíram 2,3%. Com a pandemia de coronavírus, que fez as pessoas passarem mais tempo dentro de casa, contribuiu também para o crescimento nos últimos meses.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Preço

De acordo com a pesquisa, o preço é um dos fatores que contribuem para a diferença. Enquanto geralmente, o preço da assinatura da TV a cabo chega a 3 dígitos, enquanto a da plataforma de streaming, chega ao preço máximo de 50 reais, com a possibilidade ainda de dividir a conta.

No Brasil. o movimento de troca de plataformas de streaming por TV a cabo também acontece. Dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mostra que o mercado de TV a cabo perdeu 1,7 milhão de assinantes em 2019.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar