PUBLICIDADE
Noticia

Fortal começaria nesta quinta-feira, 23; festa foi adiada para 2021

Devido à pandemia do novo coronavírus, grandes eventos foram suspensos no Ceará por tempo indeterminado

Bemfica de Oliva
21:20 | 23/07/2020
Fortal chegaria à sua 29ª edição em 2020 (Foto: Aurélio Alves)
Fortal chegaria à sua 29ª edição em 2020 (Foto: Aurélio Alves)

Uma das micaretas mais tradicionais do Brasil, com quase 30 anos de existência, o Fortal 2020 começaria nesta quinta-feira, 23. O evento, no entanto, foi adiado para julho de 2021 devido à pandemia do novo coronavírus, que já contaminou mais de 150 mil pessoas e levou mais de 7.400 a óbito somente no Ceará.

Desde o início da quarentena haviam dúvidas sobre a realização do evento em 2020. A empresa organizadora do Fortal emitiu nota em março afirmando que "acompanhava com atenção" os desdobramentos da pandemia, mas sem determinar o cancelamento da micareta.

Os questionamentos chegaram até mesmo ao governador do Estado, Camilo Santana (PT), que afirmou ser "óbvio" que o evento não aconteceria. Alguns dias depois, a Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará (OAB/CE) enviou ofício à Carnailha Promoções, responsável pela festa, recomendando o adiamento. A empresa respondeu, no começo de junho, confirmando que não haveria edição em 2020.

A festa já havia confirmado para este ano, entre os diversos blocos participantes, atrações como Timbalada, Ivete Sangalo, Léo Santana e Jonas Esticado. Para quem já havia comprado ingressos, tanto abadás dos blocos quanto camarotes, é possível pedir ressarcimento dos valores ou utilizá-los na edição de 2021. Os procedimentos estão no site do evento, e são distintos para quem comprou nos pontos de venda físicos ou pela internet.

Nas redes sociais, relatos de fãs do Fortal mostram saudades e lembranças de edições passadas da festa. Um usuário publicou vídeo com momentos cômicos acontecidos em anos anteriores. Outro, na falta do evento em 2020, fez um aniversário temático. Veja as postagens:

Para aplacar o sentimento dos micareteiros, neste sábado, 25, haverá live temática do evento. As atrações serão Bell Marques, Wesley Safadão, Léo Santana e convidados.