Participamos do

Empresa promotora do Fortal 2020 é notificada a adiar evento

O pedido foi realizado por meio de um ofício entregue na última sexta-feira, 29, e expedido pela Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará (OAB/CE), por meio da Comissão de Defesa do Consumidor
20:51 | Jun. 01, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após o governador do Ceará, Camilo Santana, afirmar que não haverá Fortal 2020 em julho, a empresa Carnailha Promoções, promotora do evento, foi recomendada a adiar o o Carnaval fora de época e a se posicionar oficialmente sobre a realização da festa. O pedido foi realizado por meio de um ofício entregue na última sexta-feira, 29, e expedido pela Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará (OAB/CE), por meio da Comissão de Defesa do Consumidor. O evento estava marcado para acontecer do dia 23 a 26 de julho deste ano.

O documento encaminhado para a empresa promotora considera o cenário de pandemia do novo coronavírus, a Covid-19, e o decreto de isolamento estadual para solicitar informações acerca da realização do evento. Os órgãos pedem que a empresa se posicione sobre a realização da festa em meio à crise sanitária que o mundo enfrenta, explicando se irá reembolsar consumidores que já compraram ingressos, em caso de o evento ser cancelado.

Considerando que a empresa decida seguir com Fortal — algo que o governador já vetou —, a OAB recomendou que a promotora suspenda as vendas dos ingressos e evite que consumidores sejam prejudicados financeiramente, até que a empresa consiga “autorização legal” do Estado para seguir com cronograma. O documento recomenda ainda que a promotora reconsidere adiar o evento, oferecendo “melhores condições de organização e de segurança à saúde dos consumidores”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na última sexta-feira, 29, Camilo Santana deixou claro que não permitiria a realização da micareta no mês de julho, devido a situação de aglomeração que o evento promove. Em nota, a organização do evento informou que se “manteria atenta ao desenrolar dos fatos”, seguindo orientações dos órgãos competentes.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar