Participamos do

Sessão da Tarde de hoje: saiba qual filme vai passar nesta terça, 14 de julho (14/07)

"O Grande Milagre", dirigido por Ken Kwapis, é o filme que vai passar na Sessão da Tarde de hoje, terça-feira, 14 de julho (14/07), a partir de 15 horas, na TV Globo
00:24 | Jul. 14, 2020
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

“O Grande Milagre” é o filme que vai passar na Sessão da Tarde de hoje, terça-feira, 14 de julho (14/07), às 15 horas, na TV Globo. Dirigido por Ken Kwapis, o longa-metragem é inspirado em uma história real.

Leia também | Curta-metragem "Aqueles Dois" participa de festival virtual e está com exibição gratuita

Em 1989, o repórter Adam Carlson (John Krasinski) estava fazendo uma matéria quando encontrou três baleias presas em um buraco de gelo no Ártico. Esses animais, um casal e um filhote, não conseguiam alcançar o mar aberto devido à falta de oxigênio nos lugares de acesso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na busca por melhores oportunidades, o jornalista divulga o fato para a sociedade. Essa informação, porém, chama a atenção de sua ex-namorada, Rachel Kramer (Drew Barrymore), que é uma ativista do Greenpeace.

Leia também | Cartoon Network e Boomerang celebram 80 anos do Pernalonga com programação especial

O fato atrai a mídia nacional e também pessoas influentes na sociedade. O dono de uma empresa de exploração de petróleo, J.W. McGraw (Ted Danson), por exemplo, se une à campanha para diminuir a associação de sua imagem com problemas ambientais. Além dele, o então presidente Ronald Reagan reconhece a chance de atenuar as críticas que recebia por seu governo.

Mas o que impressiona é a união de diversos grupos em prol da salvação das baleias. Os membros da nação indígena esquimós, Inuits, que utilizam a espécie como fonte de alimento, passaram a ajudar Rachel na causa. Russos e estadunidenses, que na época ainda tinham tensões devido à Guerra Fria, também se juntaram.

Leia também | Netflix libera trailer da segunda temporada de "The Umbrella Academy"

O filme é baseado no livro “Freeing the Whales”, escrito por Tom Rose. Ele foi um dos responsáveis por cobrir o fato, denominado de “Operação Breakthrough”.

Nesta semana, a Sessão da Tarde ainda vai transmitir: “Tio Papi” na quarta-feira, 15, “Incontrolável” na quinta-feira, 16, e “Férias da Família Johnson” na sexta-feira, 17.

Leia também | "Juntos Pelo Cinema": profissionais se unem em campanha de apoio ao setor

Assista ao trailer do filme que vai passar hoje na Sessão da Tarde

Sessão da Tarde de hoje

O Grande Milagre

Quando: hoje, terça-feira, 14 de julho (14/07), às 15 horas

Onde: no canal aberto da TV Globo

Filmes da Sessão da Tarde da Semana

>> "Jogo de Amor em Las Vegas" foi o filme transmitido nesta segunda-feira, 13, na Sessão da Tarde

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar