PUBLICIDADE
NOTÍCIA

"Juntos Pelo Cinema": profissionais se unem em campanha de apoio ao setor

Distribuidores, exibidores, produtores, fornecedores e plataformas de mídia participam do projeto para retomada segura das salas de cinema

12:41 | 08/07/2020
Campanha
Campanha "Juntos Pelo Cinema" reúne mais de 200 profissionais do setor (Foto: Divulgação)

Há mais de 100 dias, as salas de cinema fecharam suas portas no estado do Ceará. Desde o início do decreto de isolamento social, que começou em março, não é possível experienciar uma rotina que fazia parte da vida de muitas pessoas. Assistir a filmes em grandes telas e dividir pipoca e refrigerante com amigos parece um passado distante. Com o objetivo de retomar essa vivência, profissionais do setor realizam a campanha “Juntos Pelo Cinema”.

Lançado ao público nesta terça-feira, 7, o projeto busca recuperar o diálogo com o público assim que for possível reabrir o mercado com segurança. Com o apoio de mais de 200 pessoas do setor, também procura preservar os empregos de todos que estão impossibilitados de trabalhar.

Leia também | De forma presencial, Festival de Veneza terá programa reduzido

Entre os participantes, estão Arcoíris Cinemas, Centerplex, Kinoplex, UCI Cinemas, Warner Bros, Paramount Pictures, Sony Pictures e Ingresso.com. “Estamos seguros de que a união de nossa indústria, que constrói tantas histórias e ilumina a vida do seu público, vai nos permitir ultrapassar mais este desafio”, afirma Patrícia Cotta, Gerente Nacional de Marketing da Kinoplex.

A primeira fase da campanha foi divulgada na terça-feira, 7, enquanto as exibidoras não podem abrir. Em formato de vídeo, centenas de veículos de mídia reforçaram os laços entre o público e as salas de cinema.

Leia também | Com filmes clássicos e de ficção científica, confira os lançamentos no Belas Artes à La Carte

A segunda parte acontecerá pouco tempo antes do período de reabertura. A campanha iniciará uma comunicação em massa para explicar os protocolos de segurança e saúde, adaptados de acordo com as determinações de cada região. “Em todo o país, estamos trabalhando para garantir a reabertura das nossas salas de cinema e voltar a proporcionar ao público a experiência única que é assistir aos filmes e as grandes estreias na tela gigante, com a maior segurança possível”, garante Monica Portella, diretora de marketing UCI Cinemas.

Leia também | 15ª Mostra de Cinema de Ouro Preto será realizada de forma online em setembro

A ação mais esperada, entretanto, é o “Festival De Volta Para O Cinema”, que acontecerá a partir da permissão de abertura das salas. Filmes clássicos, que foram sucessos de bilheteria e crítica, integrarão a programação nas primeiras duas semanas. Mais informações sobre as obras, as datas e os horários serão divulgadas no site da campanha.

“Nesses momentos tão difíceis como o que estamos vivenciando, percebemos a força e a união do nosso setor para a superação dos grandes obstáculos. Estamos ansiosos para voltarmos a proporcionar a magia do cinema aos nossos espectadores e estamos trabalhando para que isto ocorra com a maior brevidade possível”, afirma Ricardo Difini Leite, presidente da Federação Nacional das Empresas Exibidoras (Feneec). Ainda sem uma data fixa de retorno, é possível apenas relembrar os sentimentos vividos nas salas de cinema.

Leia também | Cinema drive-in chega a Fortaleza com capacidade para 160 veículos

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.