Participamos do

"Juntos Pelo Cinema": profissionais se unem em campanha de apoio ao setor

Distribuidores, exibidores, produtores, fornecedores e plataformas de mídia participam do projeto para retomada segura das salas de cinema
12:41 | Jul. 08, 2020
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Há mais de 100 dias, as salas de cinema fecharam suas portas no estado do Ceará. Desde o início do decreto de isolamento social, que começou em março, não é possível experienciar uma rotina que fazia parte da vida de muitas pessoas. Assistir a filmes em grandes telas e dividir pipoca e refrigerante com amigos parece um passado distante. Com o objetivo de retomar essa vivência, profissionais do setor realizam a campanha “Juntos Pelo Cinema”.

Lançado ao público nesta terça-feira, 7, o projeto busca recuperar o diálogo com o público assim que for possível reabrir o mercado com segurança. Com o apoio de mais de 200 pessoas do setor, também procura preservar os empregos de todos que estão impossibilitados de trabalhar.

Leia também | De forma presencial, Festival de Veneza terá programa reduzido

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Entre os participantes, estão Arcoíris Cinemas, Centerplex, Kinoplex, UCI Cinemas, Warner Bros, Paramount Pictures, Sony Pictures e Ingresso.com. “Estamos seguros de que a união de nossa indústria, que constrói tantas histórias e ilumina a vida do seu público, vai nos permitir ultrapassar mais este desafio”, afirma Patrícia Cotta, Gerente Nacional de Marketing da Kinoplex.

A primeira fase da campanha foi divulgada na terça-feira, 7, enquanto as exibidoras não podem abrir. Em formato de vídeo, centenas de veículos de mídia reforçaram os laços entre o público e as salas de cinema.

Leia também | Com filmes clássicos e de ficção científica, confira os lançamentos no Belas Artes à La Carte

A segunda parte acontecerá pouco tempo antes do período de reabertura. A campanha iniciará uma comunicação em massa para explicar os protocolos de segurança e saúde, adaptados de acordo com as determinações de cada região. “Em todo o país, estamos trabalhando para garantir a reabertura das nossas salas de cinema e voltar a proporcionar ao público a experiência única que é assistir aos filmes e as grandes estreias na tela gigante, com a maior segurança possível”, garante Monica Portella, diretora de marketing UCI Cinemas.

Leia também | 15ª Mostra de Cinema de Ouro Preto será realizada de forma online em setembro

A ação mais esperada, entretanto, é o “Festival De Volta Para O Cinema”, que acontecerá a partir da permissão de abertura das salas. Filmes clássicos, que foram sucessos de bilheteria e crítica, integrarão a programação nas primeiras duas semanas. Mais informações sobre as obras, as datas e os horários serão divulgadas no site da campanha.

“Nesses momentos tão difíceis como o que estamos vivenciando, percebemos a força e a união do nosso setor para a superação dos grandes obstáculos. Estamos ansiosos para voltarmos a proporcionar a magia do cinema aos nossos espectadores e estamos trabalhando para que isto ocorra com a maior brevidade possível”, afirma Ricardo Difini Leite, presidente da Federação Nacional das Empresas Exibidoras (Feneec). Ainda sem uma data fixa de retorno, é possível apenas relembrar os sentimentos vividos nas salas de cinema.

Leia também | Cinema drive-in chega a Fortaleza com capacidade para 160 veículos

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar