Participamos do

Cartoon Network e Boomerang celebram 80 anos do Pernalonga com programação especial

Em comemoração aos 80 anos do Pernalonga, o Cartoon Network irá exibir "Space Jam" no dia 24, às 21 horas, e no sábado 25, às 13 horas. Já o canal Boomerang irá exibir o filme no dia 27, às 16 horas e às 20 horas
14:04 | Jul. 10, 2020
Autor Lillian Santos
Foto do autor
Lillian Santos Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Há 80 anos, um dos coelhos mais queridos e famosos do mundo da animação surgia durante o lançamento do curta-metragem “O Coelho Selvagem”, do diretor norte-americano Tex Avery, um dos mais populares da Era de Ouro da Animação. Com senso de humor apurado e uma personalidade forte, Pernalonga completa oito décadas de criação no próximo dia 27 de junho.

Cantor de ópera e jogador de beisebol, o mascote oficial da Warner Bros. tem uma carreira de causar inveja a outros personagens infantis, tendo estrelado em mais de 150 curtas animados, além de filmes como “Uma Cilada para Roger Rabbit” (1988) e “Space Jam: O Jogo do Século” (1996). Vencedor do Oscar de Melhor Curta-metragem de Animação, em 1958, com o curta “Cavaleiro Pernalonga”, o Pernalonga ganhou até uma estrela na calçada da fama de Hollywood.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dono da icônica frase “O que que há, velhinho?”, Pernalonga e seus amigos: Patolino, Gaguinho, Frajola, Lola Bunny, Coiote, Papa-Léguas, Piu-Piu, Hortelino, Taz e Marvin, o Marciano, ainda hoje estão presentes nas telinhas para o entretenimento de toda a família.

Na TV aberta, as animações "Show do Pernalonga", "O Show dos Looney Tunes", “Pernalonga e Amigos” e “A Hora Warner” marcaram presença durante a programação infantil na Rede Globo e no SBT. Um dos curtas mais lembrados pela geração atual, "Baby Looney Tunes", de 2002, apresenta os personagens em versão bebê.

Leia também | Filme "Os Incríveis 2" estreia este domingo na Disney Channel

Em uma combinação de live-action com animação, “Space Jam: O Jogo do Século” estreou no Brasil em dezembro de 1996 e conta com a participação especial do ex-jogador de basquete Michael Jordan, considerado um dos melhores no esporte do mundo. O filme apresenta os personagens do Looney Tunes após serem capturados por uma gangue de alienígenas que absorvem as habilidades do jogadores de basquete. Na tentativa de derrotar os alienígenas, Pernalonga, Patolino, Gaguinho, Hortelino e Frajola recebem a ajuda de Michael Jordan.

“Space Jam: O Jogo do Século” pode ser assistido nos serviços de streaming da Netflix e na GloboPlay.

Em comemoração aos 80 anos do Pernalonga, o Cartoon Network irá exibir “Space Jam” no dia 24, às 21 horas, e no sábado 25, às 13 horas. Já o canal Boomerang irá exibir o filme no dia 27, às 16 horas e às 20 horas.

Leia tambémEntre erros e acertos nas previsões, filme "De Volta para o Futuro" completa 35 anos de lançamento

Durante a programação especial de aniversário, os canais por assinatura Cartoon Network e Boomerang preparam uma maratona de curtas e longas para toda a família. A partir do dia 24 até 27 de julho, diversos episódios especiais de Pernalonga serão exibidos no Cartoon a partir de 16 horas. No Boomerang, “Looney Tunes” e “New Looney Tunes” são exibidos de segunda a sexta-feira, às 18 horas, e aos sábados e domingos a partir de 11 horas.

Na plataforma online, o Cartoon Network disponibiliza jogos especiais com o Pernalonga para a criançada se divertir. “Gira pratos”, “Loucura na Montanha” e “Banda maluca” estimulam a criatividade e imaginação no público infantil. O canal também promove o concurso “CN Fan Art”, no qual as crianças poderão enviar seus desenhos do Pernalonga para serem expostos online, podendo ser selecionado para ser publicado nas redes sociais do Cartoon Network.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar