Participamos do

Sessão da Tarde: qual o filme que mais passou no programa da TV Globo?

A Sessão da Tarde passa desde 1974, sendo um dos programas de exibição de filmes mais famosos da história da TV. Será que "A Lagoa Azul" é mesmo o filme mais exibido na história do programa?
17:54 | Jul. 03, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A conta da Globo no Twitter perguntou em 2018 para seus seguidores: qual o filme que mais a Sessão da Tarde passou? Você saberia responder de cabeça? Muitos disseram "A Lagoa Azul", mas a resposta é "Ghost - Do Outro Lado da Vida".

Em tom de brincadeira, a empresa divulgou também qual o número de vezes que o clássico do cinema foi ao ar em sua programação de entardecer. Ao todo, "Ghost" foi exibido 25 vezes desde a primeira aparição em 1993. "A Lagoa Azul" vem em segundo lugar, com 20 exibições, e finalmente “Um Príncipe em Nova York” em terceiro lugar, com 17 aparições.

Existem divergências sobre a lista, pois segundo o blog Oráculo, associado à Superinteressante, "De Volta à Lagoa Azul" foi exibido 18 vezes contra 16 exibições de "Ghost". Porém, é importante frisar que esse dado não é o oficial, é apenas especulativo. De oficial temos o da própria Globo colocando "Ghost" como campeão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Assista ao trailer de Ghost, filme que mais passou na Sessão da Tarde

Interaja conosco e relembre aqui nos comentários outros clássicos da Sessão da Tarde. Compartilhe esse link com seus amigos via WhatsApp, mas antes pergunte pra ver se ele sabe mesmo a resposta.

Filmes da Sessão da Tarde que passaram nesta semana

>> "Cegonhas - A História Que Não Te Contaram" foi exibido na segunda-feira, 29 (29/06)

>> "Resgate de uma vida" foi transmitido na terça-feira, 30 (30/06)

>> "Professor Peso Pesado" foi o filme de quarta-feira, 1 (01/07), da Sessão da Tarde

>> "Programa de Proteção Para Princesas" foi o longa-metragem de quinta-feira, 2, (02/07), da Sessão da Tarde

“Roubo nas Alturas” passou na Sessão da Tarde de hoje, sexta-feira, 3

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar