Participamos do

Músicos percorrem ruas de Fortaleza para arrecadar doações aos profissionais durante quarentena

Quarentena Feliz, iniciativa do Imprensa Food Square, percorre os bairros de Fortaleza levando música para a população em casa
13:17 | Mai. 20, 2020
Autor Lillian Santos
Foto do autor
Lillian Santos Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

De carro, percorrendo pelas ruas vazias de Fortaleza, músicos cearenses encontraram uma forma de manter com seus trabalhos e oferecer à população em casa um pouco mais de arte e alegria. Iniciativa do Imprensa Food Square, o projeto Quarentena Feliz leva música às ruas da Cidade e colabora com o sustento dos profissionais que foram afetados com a crise do Coronavírus.

Visando contribuir financeiramente, a Quarentena Feliz promove o financiamento online para arrecadar doações aos profissionais da música. As contribuições estão sendo realizadas pela plataforma Vakinha, e a meta inicial projeto é arrecadar R$ 1.200.

Leia também | Músicos montam playlist autoral de Fortaleza

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O projeto Quarentena Feliz iniciou com a apresentação do Maestro Oliveira, em maio. No dia das mães, o músico percorreu diversas ruas de Fortaleza e levou emoção à população que permanecia isolada em suas residências.

Leia tambémViolinista realiza apresentação de Dia das Mães da varanda do apartamento em Fortaleza

“A ideia é que façamos uma programação semanal, com músicos locais, circulando por diversos bairros da cidade. Queremos tornar esse isolamento social mais leve e menos traumático. Para isso, contamos com a ajuda de todos, já que não podemos arcar financeiramente com todas as despesas”, afirma Pedro Netto, diretor do Imprensa Food Square, em nota divulgada pela assessoria.

Diariamente, às 16 horas, o automóvel passeia com o músico pelas vias da Capital, enquanto ele toca para os moradores das casas e prédios ao redor. Até o momento, o projeto já possui pedidos para percorrer os bairros de Messejana, Cidade 2000, Montese, Centro, Antônio Bezerra, Conjunto Ceará, Meireles, José Walter, Maraponga, Aldeota, Piedade, Varjota e Benfica. Para solicitar a passagem do projeto Quarentena Feliz por outros bairros, o Imprensa Food Square está recebendo pedidos via mensagem no perfil do Instagram.

Leia também | Violinista toca para moradores confinados em prédios, no Domingo de Páscoa; escute trecho das canções

Projeto Quarentena Feliz

Quando: diariamente, às 16 horas

Onde: diversos bairros de Fortaleza

Para solicitar a passagem do projeto pelo seu bairro: Instagram Imprensa Food Square

Para contribuir com a vaquinha online clique aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags