Participamos do

Músicos percorrem ruas de Fortaleza para arrecadar doações aos profissionais durante quarentena

Quarentena Feliz, iniciativa do Imprensa Food Square, percorre os bairros de Fortaleza levando música para a população em casa

De carro, percorrendo pelas ruas vazias de Fortaleza, músicos cearenses encontraram uma forma de manter com seus trabalhos e oferecer à população em casa um pouco mais de arte e alegria. Iniciativa do Imprensa Food Square, o projeto Quarentena Feliz leva música às ruas da Cidade e colabora com o sustento dos profissionais que foram afetados com a crise do Coronavírus.

Visando contribuir financeiramente, a Quarentena Feliz promove o financiamento online para arrecadar doações aos profissionais da música. As contribuições estão sendo realizadas pela plataforma Vakinha, e a meta inicial projeto é arrecadar R$ 1.200.

Leia também | Músicos montam playlist autoral de Fortaleza

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O projeto Quarentena Feliz iniciou com a apresentação do Maestro Oliveira, em maio. No dia das mães, o músico percorreu diversas ruas de Fortaleza e levou emoção à população que permanecia isolada em suas residências.

Leia tambémViolinista realiza apresentação de Dia das Mães da varanda do apartamento em Fortaleza

“A ideia é que façamos uma programação semanal, com músicos locais, circulando por diversos bairros da cidade. Queremos tornar esse isolamento social mais leve e menos traumático. Para isso, contamos com a ajuda de todos, já que não podemos arcar financeiramente com todas as despesas”, afirma Pedro Netto, diretor do Imprensa Food Square, em nota divulgada pela assessoria.

Diariamente, às 16 horas, o automóvel passeia com o músico pelas vias da Capital, enquanto ele toca para os moradores das casas e prédios ao redor. Até o momento, o projeto já possui pedidos para percorrer os bairros de Messejana, Cidade 2000, Montese, Centro, Antônio Bezerra, Conjunto Ceará, Meireles, José Walter, Maraponga, Aldeota, Piedade, Varjota e Benfica. Para solicitar a passagem do projeto Quarentena Feliz por outros bairros, o Imprensa Food Square está recebendo pedidos via mensagem no perfil do Instagram.

Leia também | Violinista toca para moradores confinados em prédios, no Domingo de Páscoa; escute trecho das canções

Projeto Quarentena Feliz

Quando: diariamente, às 16 horas

Onde: diversos bairros de Fortaleza

Para solicitar a passagem do projeto pelo seu bairro: Instagram Imprensa Food Square

Para contribuir com a vaquinha online clique aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar