Participamos do

Violinista toca para moradores confinados em prédios, no Domingo de Páscoa; escute trecho das canções

No cruzamento da avenida Rui Barbosa com rua João Carvalho, um artista despertou moradores no Domingo de Páscoa ao som de um violino. A iniciativa foi do condomínio Rui Barbosa que acabou contagiando prédios vizinhos
11:09 | Abr. 12, 2020
Autor Demitri Túlio
Foto do autor
Demitri Túlio Repórter investigativo
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em um Domingo de Páscoa diferente, atravessado pelo confinamento social que já dura mais de 20 dias no Ceará por causa da pandemia da Covid-19, um violinista acordou moradores do edifício Rui Barbosa com música. Na esquina da avenida que leva o mesmo nome do prédio com a rua João Carvalho, no bairro Aldeota, o músico tocou Rosa (Pixinguinha), Brasileirinho (Waldir Azevedo) e outras canções nacionais e estrangeiras.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O violinista recebeu aplausos não só dos moradores nas sacadas do edifício Rui Barbosa, mas de dezenas de pessoas que foram saindo para as varandas de pelo menos quatro prédios vizinhos onde o musicista tocou. Foram pelo menos 15 minutos de violino e aplausos no último dia das comemorações da Semana Santa em Fortaleza.

Enquanto isso, em Roma e sem a presença de fiéis na Basílica de São Pedro, o papa Francisco celebrou a missa da Páscoa e enviou via internet a tradicional benção “à cidade de Roma e ao mundo” (Urbi et Orbi). O líder católico pediu união para enfrentar a pandemia da Covid-19.

Sem homilia, mas em um discurso pascal, o papa Francisco exortou que “este não é tempo para indiferença, porque o mundo inteiro está sofrendo e deve sentir-se unido ao enfrentar a pandemia”. Também pediu pela distribuição sustentável de bens de primeira necessidade para moradores das periferias nas cidades pelo mundo, para refugiados e desabrigados.

“Este não é tempo para egoísmos, pois o desafio que enfrentamos une a todos e não faz distinção de pessoas”, Observou o pontífice em transmissão pelo site do Vaticano.

O papa Francisco também mandou mensagem para os atingidos pelo novo coronavírus. Aos enfermos, mortos e familiares das vítimas, ele falou sobre ressurreição em alusão a crença católica sobre uma nova vida após a morte. “Nesta noite, ressoou a voz da Igreja: ´Cristo minha esperança, ressuscitou!’. É um ‘contágio diferente, que transmite de coração a coração, porque todo coração humano aguarda esta boa nova. É o contágio da esperança”, disse o pontífice pela internet.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar