PUBLICIDADE
Noticia

Editora Fiocruz disponibiliza livros sobre ciência e saúde gratuitamente

Publicações sobre saúde e ciência da Editora Fiocruz estão com acesso livre e gratuito nas plataformas de livros e pesquisas acadêmicas da Scielo e Arca

Lillian Santos
06/05/2020 11:16:26
Publicações sobre saúde e ciência da Editora Fiocruz estão com acesso livre e gratuito nas plataformas de livros e pesquisas acadêmicas da Scielo e Arca
Publicações sobre saúde e ciência da Editora Fiocruz estão com acesso livre e gratuito nas plataformas de livros e pesquisas acadêmicas da Scielo e Arca (Foto: Marcella Vieira/Editora Fiocruz/Divulgação)

Vacinas, epidemias, doenças, sistemas de saúde, imunização, políticas públicas. Temas como esses estão em alta atualmente devido às dúvidas e preocupações acerca do novo Coronavírus. A pandemia, ainda sendo estudada, vem mudando a rotina da população mundial e gerando curiosidade sobre suas consequências e as possíveis formas de tratamento.

Leia tambémAmazon disponibiliza 50 mil livros para baixar de graça

Visando contribuir com a geração de conhecimento daqueles que queiram saber mais sobre os assuntos ligados à ciência e saúde, a Editora Fiocruz disponibiliza mais de 180 publicações para acesso livre, gratuito e online. Nas plataformas de publicação de livros e pesquisas acadêmicas online, Scielo e Arca, diversos títulos encontram-se com acesso livre, sendo disponibilizados também para download. 

Leia tambémBenjamin Moser, biógrafo de Clarice Lispector recebe Prêmio Pulitzer de 2020; confira vencedores

No repositório da Scielo é possível encontrar 182 publicações da Editora Fiocruz com acesso livre. Dentre os conteúdos, livros como o “Vacinas, soros e imunizações no Brasil”, organizado por Paulo Marchiori Buss, José Gomes Temporão e José da Rocha Carvalheiro, e "Urgências e emergências em saúde: perspectivas de profissionais e usuários", de Armelle Giglio-Jacquemot, podem ser encontrados na plataforma.

Leia tambémCamilo prorroga decreto de isolamento social no Ceará; com uso obrigatório de máscaras e regras mais rígidas

Também na Scielo, outros 103 títulos da Editora Fiocruz estão disponíveis para compra, que podem ser adquiridos pelas lojas da Amazon, Google Play e Kobo Books com até 40% de desconto na publicação digital.

Leia tambémMandetta assina com editora e lançará livro sobre sua experiência durante a pandemia

Já na plataforma Arca, repositório internacional da Fiocruz, cerca de 184 títulos estão com acesso livre. Dentre as publicações, “A Gripe Espanhola na Bahia: saúde, política e medicina em tempos de epidemia”, de Christiane Maria Cruz de Souza. Na plataforma também é possível encontrar artigos, vídeos, infográficos e diversos títulos que envolvem a Covid-19