Participamos do

Amazon disponibiliza 50 mil livros para baixar de graça

Mesmo que a promoção seja por tempo limitado, o livro baixado não será perdido
14:01 | Abr. 10, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A gigante Amazon disponibilizou 50 mil e-books que podem ser baixados gratuitamente. A promoção totaliza um desconto de, em média, R$ 400 mil. Vale lembrar que, mesmo que a promoção seja por tempo limitado, o livro baixado não será perdido. Qualquer obra em e-book adquirida na Loja Kindle da Amazon pode ser lida nos dispositivos e-readers Kindle, mas também no aplicativo gratuito Kindle para computadores, tablets e smartphones Android ou iOS.

Leia também | Com Amazon Prime na lista, serviços de streaming e canais fechados liberam acesso

No último mês, a Amazon do Brasil disponibilizou centenas de e-books que podem ser baixados gratuitamente, com possibilidades do leitor escolher entre literatura clássica, até dissertações de mestrado e doutorado para ajudar nos estudos em casa. Além disso, há também livros de ficção científica, produções sobre filosofia, etnias e história.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Saiba mais sobre alguns títulos disponíveis

Iracema
Iracema (originalmente: Iracema - Lenda do Ceará) é um romance brasileiro publicado em 1865 e escrito por José de Alencar. A "virgem dos lábios de mel" tornou-se símbolo do Ceará, e seu filho, Moacir, nascido de seus amores com o colonizador português Martim, representa o primeiro cearense, fruto da união das duas raças. A história é uma representação do que aconteceu com a América na época de colonização européia.

Sem coração
Muito antes de Alice cair no buraco do coelho e antes das rosas serem pintadas de vermelho, a Rainha de Copas era só uma garota vivendo seu primeiro amor.

Moby Dick
Moby Dick é um romance do escritor estadunidense Herman Melville, sobre um cachalote (grande animal marinho) de cor branca que foi perseguido, e mesmo ferido várias vezes por baleeiros, conseguiu se defender e destruí-los, nas aventuras narradas pelo marinheiro Ishmael junto com o Capitão Ahab e o primeiro imediato Starbuck a bordo do baleeiro Pequod. O livro está disponível em inglês.

Dom Casmurro
Criando um dos maiores debates da literatura nacional: Capitu traiu ou nao Bentinho? O livro Dom Casmurro é um romance escrito por Machado de Assis, publicado em 1899 Seu protagonista é Bento Santiago, o narrador da história que conta relatos desde sua mocidade até os dias em que está escrevendo o livro. Entre esses dois momentos, Bento escreve sobre suas reminiscências da juventude, sua vida no seminário, seu caso com Capitu e o ciúme que advém desse relacionamento, que se torna o enredo central da trama.

O cortiço
O Cortiço é um romance naturalista do brasileiro Aluísio Azevedo publicado em 1890 que denuncia a exploração e as péssimas condições de vida dos moradores das estalagens ou dos cortiços cariocas do final do século XIX. A obra descreve a ascensão social do comerciante português João Romão, dono de uma venda, uma pedreira e um cortiço, próximo ao sobrado de um patrício endinheirado, o comendador Miranda. A rivalidade entre os dois aumenta à medida que cresce o número de casinhas do cortiço.

Confira a lista completa 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar