Participamos do

Mandetta assina com editora e lançará livro sobre sua experiência durante a pandemia

O ex-ministro da Saúde fechou contrato com o grupo Companhia das Letras, segundo colunista do jornal Folha de S. Paulo
12:59 | Abr. 30, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, assinou contrato com o grupo Companhia das Letras para publicar o livro que está escrevendo sobre sua vivência na pasta durante a pandemia do novo coronavírus. O lançamento deve ocorrer em três meses. As informações são da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, e foram publicadas nesta quinta-feira, 30.

Mandetta afirmou à coluna que fez notas sobre sua passagem no ministério, desde a dificuldade para abastecer estados com 14 aeroportos fechados à pirataria praticada pelos EUA na compra de equipamentos hospitalares.

O ex-ministro deixou o cargo no dia 16 de abril após divergências com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre as medidas de combate à pandemia, como o isolamento social e o uso da cloroquina. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A situação de Mandetta se agravou após entrevista ao Fantástico, quatro dias antes da demissão, na qual declarou que a população não sabe se escuta o ministro ou o presidente.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar