PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Mandetta assina com editora e lançará livro sobre sua experiência durante a pandemia

O ex-ministro da Saúde fechou contrato com o grupo Companhia das Letras, segundo colunista do jornal Folha de S. Paulo

12:59 | 30/04/2020
O  ex ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. (Foto Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
O ex ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. (Foto Marcello Casal Jr/Agência Brasil) (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, assinou contrato com o grupo Companhia das Letras para publicar o livro que está escrevendo sobre sua vivência na pasta durante a pandemia do novo coronavírus. O lançamento deve ocorrer em três meses. As informações são da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, e foram publicadas nesta quinta-feira, 30.

Mandetta afirmou à coluna que fez notas sobre sua passagem no ministério, desde a dificuldade para abastecer estados com 14 aeroportos fechados à pirataria praticada pelos EUA na compra de equipamentos hospitalares.

O ex-ministro deixou o cargo no dia 16 de abril após divergências com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre as medidas de combate à pandemia, como o isolamento social e o uso da cloroquina. 

A situação de Mandetta se agravou após entrevista ao Fantástico, quatro dias antes da demissão, na qual declarou que a população não sabe se escuta o ministro ou o presidente.