Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Cantora baiana, Illy lança álbum com repertório de Elis regina

"Te adorando pelo avesso" reúne 12 canções reinterpretadas por Illy e conta com participações de Baco Exu do Blues e Silva
15:22 | Abr. 24, 2020
Autor Natália Coelho
Foto do autor
Natália Coelho Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

“A essência é de adoração a Elis Regina”, é o que conta a cantora baiana Illy sobre seu novo álbum, “Te adorando pelo avesso”, lançado na última quinta-feira, 23. O disco reúne um repertório de 12 canções, já conhecidas na voz de Elis, e apresenta uma reinterpretação de letras já conhecidas, como “Alô, Alô Marciano” e “Como Nossos Pais”.

Adicionando novo recursos musicais, como componentes eletrônicos, Illy também conta com participações de Baco Exu do Blues e Silva, que marcaram presença nas canções “Me Deixas Loucas” e “Atrás da Porta”, respectivamente.

Leia também | Baco Exu do Blues lança novo EP durante a quarentena

Segundo a baiana, a ideia era apresentar um modo pessoal de interpretação das canções. “É um registro meu, de forma muito particular, contemporâneo, um modo meu de interpretar essas canções, que, ao meu ver, ficaram de um jeito nunca visto”, ressalta a artista, que conta com outro álbum em sua trajetória musical, “Voo Longe” (2018).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine



Elis Regina foi a cantora escolhida devido à sua obra que, segundo Illy, segue atual, e por sua relevância na trajetória da artista. “A obra de Elis é importante na minha vida porque eu cresci ouvindo esse repertório. Faz parte de minha construção como artista, como cantora. Para mim ela é a melhor cantora do País, e é uma grande influência. E sua obra é uma crítica social muito forte para os tempos de hoje.

A homenagem também se faz presente na capa do álbum que faz alusão ao disco “Elis - 1973”, décimo primeiro da cantora.

Clique na imagem para abrir a galeria

Leia também | Músico cearense Caio Castelo lança clipe nesta sexta e libera novo EP em maio

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar