PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Músico cearense Caio Castelo lança clipe nesta sexta e libera novo EP em maio

"Pontes de Vidro", terceiro álbum do cantor, reúne três EPs - gravações menores que um CD e que juntos formam o disco completo

Natália Coelho
22/04/2020 18:44:17
Terceira parte de disco
Terceira parte de disco "Pontes de Vidro" deve ser liberada na sexta, 1º de maio (Foto: Taís Monteiro / Divulgação)

O cantor e compositor Caio Castelo garante duas sextas-feira de movimento no cenário da música cearense. O artista lança o clipe da canção Tanto, nessa sexta, 24, que conta com performances de dança de pessoas da própria casa dele. A música integra a terceira parte do álbum “Pontes de Vidro”, que será liberado na sexta-feira seguinte, 1º de maio.

“Pontes de Vidro”, terceiro álbum do cantor, reúne três EPs — gravações menores que um CD e que juntos formam o disco completo —, lançados anualmente desde 2018. A segunda parte saiu em setembro do ano passado.

Caio explica que cada gravação expressa uma poética própria, sendo o terceiro e último o mais introspectivo. “Cada um tem uma temática central, que foram pensadas a partir de experiências possíveis de se caminhar numa superfície como uma ponte de vidro. Sólida, porém transparente. O primeiro foi reflexo. O segundo, vertigem. Esse terceiro é encontro”, explica o cantor, que também já anuncia o lançamento do clipe da canção Partir Também é Chegar para o dia 2 de maio.

Segundo o artista, por ter sido um trabalho diversas vezes solitário — visto que muito da produção foi feito por Caio sozinho, em casa —, há a possibilidade de diálogo com o isolamento social que o País vem vivendo ultimamente.

“'Pontes de Vidro, Parte 3', tem esse lado de ter tido bastante coisa feita sozinho e em casa, mas também tem a influência de muita gente com quem toco e convivo em diversos projetos. Nenhuma faixa fala propriamente em solidão, mas sim em vida interior, em se ouvir, em entender os ciclos e impermanências das coisas e de si”.