Participamos do

Baco Exu do Blues lança novo EP durante a quarentena

O cantor produziu nove músicas em três dias, enquanto estava no período de isolamento para prevenir a disseminação do novo coronavírus
16:01 | Mar. 30, 2020
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

“Bacanal” é o nome do terceiro álbum de estúdio de Baco Exu do Blues, que estava previsto para ser lançado durante o período de isolamento para diminuir a disseminação do novo coronavírus. Ele, porém, decidiu não divulgar essa produção agora para colocar no ar o EP “Não tem Bacanal na Quarentena”.

"Preferi não lançar meu álbum do ano em meio à pandemia, mas senti uma vontade imensa de produzir algo e soltar logo. Acho que o público merece música neste momento tão triste, além do que eu tenho tido tanta coisa a dizer", justifica Baco. O rapper fez esse projeto em três dias, em parceria com o engenheiro de som, Dactes.

As músicas, todas gravadas em casa, já estão disponíveis no Youtube desde a manhã desta segunda-feira, 30. Nesta terça-feira, 31, as faixas estarão nos aplicativos de streaming.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Capa do novo EP, criada por Guil
Capa do novo EP, criada por Guil (Foto: Divulgação)

Sempre com referências atuais, faz protestos contra o racismo e as diferenças sociais. Apenas com os títulos das canções, é possível identificar as situações. “Amo Cardi B e Odeio o Bozo”, “Tropa do Babu” e “Jovem Preto e Rico” são alguns dos nomes.

A capa do álbum também faz alusão ao período de contenção do novo coronavírus. Um urso, criado por Guil, está com uma máscara cirúrgica, ao lado de um álcool gel.

Ouça aqui o novo EP. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar