Participamos do

Cearense "Pacarrete" estreia dia 30 de abril nos cinemas do Brasil

Longa do cearense Allan Deberton ganhou oito "kikitos" no Festival de Cinema de Gramado de 2019, inclusive Melhor Direção e Melhor Atriz, com Marcélia Cartaxo
15:29 | Mar. 02, 2020
Autor Natália Coelho
Foto do autor
Natália Coelho Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A bailarina que sonha em ser margarida. O filme cearense “Pacarrete”, grande vencedor do Festival de Cinema de Gramado em 2019, tem data marcada para seu lançamento oficial nos cinemas: 30 de abril de 2020.

Dirigido por Allan Deberton, o longa filmado na cidade de Russas, no Ceará, acompanha a história de uma mulher, estrelada por Marcélia Cartaxo, que sonha em ser bailarina clássica e que prefere ser chamada de “Pacarrete”, releitura de “margarida”, em francês. A dançarina passa por desafios e dúvidas no conflito da velhice e no limiar da loucura. A trama é baseada em uma história real. 

Leia também | É tempo de "Pacarrete": crítica do longa filmado em Russas que encerrou o Cine Ceará

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O filme foi ganhador de oito “kikitos” no Festival de Gramado, em agosto de 2019, incluindo as categorias de Melhor Filme, Melhor Filme Júri Popular, Melhor Direção, Melhor Atriz, Melhor Roteiro, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Desenho Sonoro. No total, a produção coleciona 26 prêmios em diferentes festivais.

Além de Deberton, o roteiro de “Pacarrete” também é assinado por Samuel Brasileiro e Natália Maia, criadores do seriado “Lana & Carol”, e pelo cineasta André Araújo. O filme já foi reproduzido, em Fortaleza, na Mostra Retroexpectativa do Cinema do Dragão e foi a produção de encerramento do Festival Cine Ceará, em janeiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar