Motorista da Uber pode bloquear passageiros; entenda nova função
A Uber lançou uma nova função que permite aos motoristas bloquear passageiros com base nas sua ações durante a viagem, tornando-as mais seguras e confortáveis
Em sua atualização geral mais recente, a Uber trouxe uma novidade para melhorar o ambiente a seus parceiros. Desde a última quarta-feira, 19, a empresa de transporte por aplicativo passou a oferecer a opção de bloqueio de passageiros.
A nova função permite que os motoristas bloqueiem passageiros inadequados por meio do sistema de estrelas já existente na plataforma.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Dessa forma, caso um motorista identifique uma conduta inadequada do passageiro dentro do veículo, ele poderá avaliá-lo com uma ou duas estrelas. Assim, quando esse passageiro solicitar uma nova viagem, a corrida não será exibida para esse motorista em específico.
Leia mais
Bloqueio da Uber: como bloquear
A funcionalidade de bloqueio do passageiro é bastante simples. Após o fim da corrida, aparece a tela padrão de avaliação, na qual é possível atribuir estrelas.
Com base na quantidade de estrelas recebidas, a plataforma pode restringir a solicitação de viagens do passageiro.
Confira:
- Uma estrela – bloqueio imediato;
- Duas ou três estrelas – bloqueio opcional;
- Quatro ou cinco estrelas – sem bloqueio.
Bloqueio da Uber: como saber se fui bloqueado?
A Uber não informa diretamente aos passageiros quando recebem uma nota baixa dos motoristas. A única forma de verificar a avaliação é por meio de um resumo disponibilizado pela plataforma.

Veja como descobrir quantas estrelas você recebeu:
- Acesse as Configurações no app;
- Clique no ícone do perfil;
- Em Privacidade e Dados, vá até a aba Central de Privacidade;
- Encontre a opção "Quer ver um resumo do seu uso do app da Uber?" e clique em "Ver resumo";
- Após acessar essa seção, será possível visualizar todas as avaliações recebidas (quantidade de estrelas).