Apple Music lança retrospectiva mensal; veja como funciona

A nova função permite que os usuários descubram as suas músicas mais escutadas durante cada mês. Saiba como encontrar o recurso na Apple Music

Se a retrospectiva musical para o final do ano movimenta os usuários do Spotify, o serviço Apple Music agora apresenta uma nova proposta: a visualização mensal das músicas mais reproduzidas, utilizando o recurso Replay do aplicativo.

A novidade foi lançada essa semana e propõe uma retrospectiva dos artistas, canções e álbuns mais escutados por seus clientes. Além disso, o streaming de música também compartilha marcos, como o total de minutos ouvidos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ao abrir o aplicativo da Apple Music, o usuário pode ainda conferir uma playlist com as músicas mais tocadas, incluindo uma atualização semanal do conteúdo. “Reviva as suas músicas favoritas de 2024, tudo em uma única playlist”, descreve a legenda do recurso.

'Playlist para o Futuro' no Spotify: COMO FAZER sua lista de 2025

Apple Music lança retrospectiva mensal: como acessar

Os assinantes do streaming podem conferir a atualização mensal de suas músicas mais escutadas ao abrir o aplicativo e pressionar a opção “buscar” (símbolo de lupa) na Apple Music.

Ao lado da seleção de “explorar categorias”, o Replay mensal aparece para o usuário na forma de um ícone na cor azul (“Replay: seu mês em sons”, indica o botão), oferecendo a chance de visitar o site e conferir a retrospectiva, além de seus principais marcos.

Para acessar o conteúdo, é preciso sair do aplicativo e conferir as suas estatísticas no endereço music.apple.com/br/replay, iniciando a sessão com o mesmo ID Apple usado na assinatura Apple Music.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

apple music replay apple music apple music retrospectiva retrospectiva musica

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar