Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Brasileiros são os que passam mais tempo usando celular no mundo, diz pesquisa

Esse foi o segundo ano que o Brasil liderou o ranking de países que mais utilizam celular diariamente

Os brasileiros têm passado cada vez mais tempo no celular. É o que aponta relatório da plataforma AppAnnie. De acordo com o levantamento, os usuários utilizaram o celular por uma média de 5,4 horas por dia em 2021, a maior média no mundo. Esse foi o segundo ano que o país liderou o ranking de uso de celular em horas diárias. 

Os dados levam em conta apenas celulares com processador Android. Segundo o relatório, em 2020, o brasileiro consumia conteúdo no celular durante 5,2 horas diárias. As informações são do portal G1.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Somando todos os usuários, os brasileiros passaram cerca de 193,3 bilhões de horas no celular em 2021. Em horas totais, o Brasil fica em 4º lugar, por causa da quantidade de usuários. A China ocupa a primeira posição com um total de 1,1 trilhão de horas utilizando o aparelho.

No ranking dos 17 países onde a população gasta mais tempo utilizando o aparelho, apenas a Argentina e a China reduziram a quantidade de horas entre 2020 e 2021.

Superando o Instagram e o Facebook, o TikTok se tornou o segundo aplicativo que os brasileiros mais utilizam durante o mês. A plataforma, que em 2020 era consumida em uma média de 14 horas mensais por usuário, aumentou para 20,2 horas mensais por usuário em 2021.

O TikTok fica atrás apenas do WhatsApp - neste último, os usuários brasileiros passam uma média 29,2 horas por mês trocando mensagens.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar