Fortnite encerra funcionamento na China

Desenvolvedora Epic Games não deu motivos oficiais para fim das atividades no país; governo chinês impôs estritas limitações no acesso de menores de idade a jogos eletrônicos

A Epic Games, desenvolvedora de Fortnite, anunciou o fim das atividades do jogo na China. O encerramento aconteceu na última segunda-feira, 15.

O comunicado oficial da empresa não pontuou os motivos para a decisão. No entanto, o governo chinês tem imposto limitações severas no uso de jogos eletrônicos por menores de idade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na China, pessoas com menos de 18 anos não podem jogar por mais de três horas semanais. Outra dificuldade é que a venda de itens virtuais tem uma estrita regulamentação no país.

O Fortnite é gratuito, não havendo cobrança pelo download do jogo, tampoco é necessário pagar mensalidades para manter uma conta. Deste modo, a única forma que a Epic Games tem lucro com o título é pela venda de skins, que modificam o visual do personagem e das armas usadas.

Mais notícias de Tecnologia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortnite china epic games jogos eletrônicos videogame

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar