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Google planeja lançar streaming de TV próprio e gratuito

Ideia visa promover conteúdo próprio e gratuito para o Google TV como forma de alcançar consumidores que cancelaram ou pretendem cancelar pacotes de TV a cabo ao serem atraídos por outras mídias
15:16 | Set. 18, 2021
Autor Marília Serpa
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Tipo Notícia

O Google planeja lançar seu próprio modelo de serviço de televisão gratuito. O objetivo é promover conteúdo para o Google TV à medida em que fabricantes de televisões inteligentes ou dongles (Fire Stick TV, Chromecast etc) acompanham a tendência dos canais gratuitos na internet.

O ponto principal é adicionar variadas plataformas já existentes, como Pluto TV, Rakuten TV ou Rlaxx TV, de acordo com a próxima versão do Chromecast e das Smarts TVs com base em Android. De acordo com o portal do Olhar Digital, o Google pretende, por meio do lançamento, alcançar consumidores que cancelaram ou pretendem cancelar pacotes de televisão a cabo por terem sido atraídos por outras mídias.

A fim de tornar o streaming gratuito próprio uma realidade, o Google tem entrado em contato com companhias que fazem distribuição de conteúdo de forma gratuita, sendo canais bem parecidos com os de televisões tradicionais, tendo até intervalos comerciais em sua programação. Por essa razão, espera-se que, ainda este ano, seja possível que o Google faça sua estreia no Google TV, com parcerias com Smart TVs prevista para 2022.

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Utilizando o Chromecast, usuários poderão acessar os canais como em um menu de televisão ao vivo, muito parecido com o já utilizado por assinantes do YouTube TV. Nos aparelho de televisão, no entanto, os canais vão estar disponíveis para acesso juntamente aos que são conectados via antena.

O ponto principal é adicionar variadas plataformas já existentes, como Pluto TV, Rakuten TV ou Rlaxx TV, de acordo com a próxima versão do Chromecast
O ponto principal é adicionar variadas plataformas já existentes, como Pluto TV, Rakuten TV ou Rlaxx TV, de acordo com a próxima versão do Chromecast (Foto: Reprodução/Shutterstock)

Mesmo que ainda não se saiba quais canais estarão presentes no serviço, o Google deve ofertar acordos às empresas que possuem acesso a vários canais gratuitos no atacado, de forma a monetizar os anúncios.

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