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Aplicativo conhecido como "Tinder dos antivacina" é removido da App Store

Unjected foi removido após violações das políticas de uso. Entretanto, aplicativo continua disponível na Play Store - loja equivalente à App Store nos dispositivos Android.
Autor - Marília Freitas
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- Marília Freitas Estagiária do O POVO Online
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O aplicativo Unjected foi removido da loja de aplicativos da Apple, a App Store, devido a violações de políticas de uso. Informalmente, o aplicativo tem sido chamado de "Tinder Anti-vax" ou "Tinder dos antivacina", voltado para pessoas que não foram vacinadas contra a Covid-19. Ainda, o aplicativo tentou o processo de revisão da App Store, o que vai contra as diretrizes da Apple.

A remoção foi decidida após a agência de notícias Bloomberg ter publicado um relatório sobre o Unjected, no qual analisou como o Google e a Apple estavam lidando com informações falsas sobre a vacina da Covid-19 veiculadas dentro do aplicativo.

Segundo informações do portal Olhar Digital, o Google já avisou aos desenvolvedores do Unjected que informações falsas sobre as vacinas estariam circulando no feed da rede social. Dentre elas, teorias conspiratórias envolvendo os imunizantes, mas que já foram desmentidas.

A titulo de exemplo, não há fetos abortados nas vacinas da Covid-19 e muito menos não existe a possibilidade da existência de microchips implementados nos imunizantes.

O Unjected, entretanto, segue disponível na Play Store - loja equivalente a App Store para dispositivos Android. Caso o conteúdo não seja removido, o aplicativo deve ter o mesmo destino no Android. Os moderadores já iniciaram o processo de exclusão de tais conteúdos, mas os criadores desejam restabelecer a timeline em breve.

Além de encontros, o intuito do aplicativo é reunir empresas e usuários que tenham os mesmos ideais antivacinas. O Unjected vai de encontro às medidas propostas a favor da segurança de usuários nas plataformas Facebook, Instagram, Twitter e o próprio Tinder.

Em um período de desinformação, Mark Zuckerberg anunciou medidas para combater as notícias falsas nas gigantes de tecnologia Instagram e Facebook. Para exemplificar a ação do Facebook, o empresário citou a exclusão de uma publicação feita pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

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Japonês que ganhou de Medina na semifinal de Tóquio 2020 alfineta brasileiros: "Chora chora q tou feliz!"

Nas redes sociais
2021-07-27 22:03:00
Autor Wanderson Trindade
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O japonês Kanoa Igarashi foi às redes sociais para dar uma alfinetada em Gabriel Medina. No Twitter, ele escreveu indiretas sobre as dúvidas que os brasileiros colocaram em relação ao resultado da semifinal que tirou o brasileiro bicampeão do mundo da disputa pelo ouro nas Olimpíadas de Tóquio 2020.

“Chora chora q tou feliz! Hehehehe”, publicou Kanoa, em clara referência aos comentários dos fãs de Medina.

Comentário feito por Kanoa Igarashi ironizando brasileiros
Comentário feito por Kanoa Igarashi ironizando brasileiros (Foto: Reprodução / Twitter)

A partir da bateria disputada entre Medina e Kanoa, na noite dessa segunda-feira, 26, questionamentos foram levantados sobre a legitimidade da nota recebida por este último.

No confronto, o brasileiro liderava a prova até pouco menos de dez minutos para o fim do tempo, quando o japonês realizou manobra que lhe deu pontuação suficiente para assumir o primeiro lugar. A avaliação gerou grande polêmica e os brasileiros passaram a pôr em xeque a decisão dos árbitros.

Até o próprio Gabriel Medina deixou no ar sua insatisfação logo após o duelo. “Dei meu melhor, é f*** quando isso acontece, dá uma tristeza, desculpa galera…”

Na noite desta terça-feira, 27, após Kanoa publicar seu comentário no Twitter, brasileiros imediatamente passaram a respondê-lo, compartilhando fotos de Ítalo Ferreira, brasileiro que derrotou o japonês com larga vantagem na final do surf masculino em Tóquio.

“Estamos chorando muito com nossa medalha de ouro”, escreveu um usuário, sendo acompanhando de outro que lembrou que tanto Medina como Ítalo são os números 1 e 2 do ranking mundial da modalidade.

 


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Apple tem alta no lucro líquido a US$ 21,744 bi no trimestre e supera previsão

ECONOMIA
2021-07-27 17:58:38
Autor Agência Estado
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A Apple registrou lucro líquido de US$ 21,744 bilhões, em seu terceiro trimestre fiscal, um avanço ante o resultado de US$ 11,253 bilhões de igual período do ano passado. O lucro por ação ficou em US$ 1,30, de US$ 0,65 anteriormente, acima da previsão de US$ 1,01 dos analistas ouvidos pelo FactSet.

As vendas totais líquidas da companhia foram de US$ 81,434 bilhões no terceiro trimestre fiscal, de US$ 59,685 bilhões. Apenas com iPhones, as vendas cresceram a US$ 39,750 bilhões, de US$ 26,418 bilhões anteriormente.

Em comunicado, a empresa informa ainda que seu conselho declarou um dividendo em dinheiro de US$ 0,22 por ação ordinária da companhia, a ser pago em 12 de agosto de 2021. Após o balanço, a ação oscilava entre altas e baixas e, às 17h41 (de Brasília), caía 0,06% no after hours em Nova York.

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Tóquio 2020: Aos 13 anos, skatista Rayssa Leal é acompanhada pela lenda viva Tony Hawk

Encontro de gerações
2021-07-24 20:52:00
Autor Wanderson Trindade
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O segundo dia de competições das Olimpíadas Tóquio 2020 promoveu um encontro de gerações do skate mundial. A atleta Rayssa Leal, conhecida como "Fadinha", compartilhou em suas redes sociais fotos em que aparece ao lado de Tony Hawk, uma das maiores lendas do esporte no mundo. O norte-americano está acompanhando in loco os Jogos do Japão.

“Há 6 anos ele (Tony Hawk) me apresentava pro mundo do skate compartilhando meu vídeo vestida de fadinha, hoje me filmou nas Olimpíadas", escreveu a brasileira, complementando: "Isso tudo é muito incrível, estou vivendo um sonho.”

Ela também agradeceu Tony por tê-la motivado e ser "tão gentil".

O emblemático registro foi compartilhado pelo perfil oficial dos Jogos Olímpicos em português. “Nada pra ver aqui, não. Só a @rayssalealsk8 trocando uma ideia com o @tonyhawk. Encontro de gerações!”

A estreia do skate em Tóquio 2020 será neste sábado, 24, a partir das 20h30min (horário de Brasília). Para Fadinha, a competição começa no domingo, 25, no mesmo horário.

 
 
 
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Uma publicação compartilhada por Rayssa Leal (@rayssalealsk8)

 

+ Onde e como surgiram as Olimpíadas

+ O que representa a Tocha Olímpica

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+ Quais as modalidades terão nos Jogos Olímpicos

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+ Conheça cinco modalidades curiosas

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Hershey 's convida público a colaborar com final de filme da marca

Lançamento
2021-07-23 20:48:00
Autor Joelma Leal
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Joelma Leal Autor
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A Hershey 's faz um convite ao público para cocriar as cenas da ‘Campanha mais exigente do mundo’. Desenvolvida pela BETC HAVAS, a ação conta com estratégia cross channel, unindo veiculação na TV e interação nas redes sociais, e convida o público a votar nas cenas que irão compor o novo comercial da linha Hershey’s Special Dark.

A partir desta sexta-feira, 23,  até o dia 27 de julho, o público poderá escolher sua cena favorita nas enquetes no Instagram da marca (@hersheysbr), participando da construção do filme de 30” da campanha, que vai ao ar no domingo, 25, durante o intervalo do Fantástico.

O vídeo começa com imagens que procuram aguçar a vontade de comer o produto e reforçam os sabores marcantes da linha, os pedaços reais de Cranberry, Laranja e Café, o cacau 100% e o novo Special Dark 73% Cacau, quando a gravação é interrompida pela diretora de cena dizendo que a produção ‘precisa ser ainda mais exigente’.

A ideia é reforçar o posicionamento de Hershey’s com a linha Special Dark, "que está constantemente trazendo inovações para agradar a todos os paladares". A marca também convidou a dupla de chefs Claude Troisgros e João Batista para falar do produto e comentar sobre seus sabores favoritos e as características dos chocolates da linha. 

A marca possui sete sabores 60% cacau com pedaços de frutas, uma linha 73% e declara ter sido a primeira a lançar o chocolate 60% no País. “Essa linha se destaca por oferecer uma explosão de sabores e sempre acompanhar as necessidades e exigências dos consumidores, trazendo inovação e pioneirismo ao mercado de chocolates no Brasil. Por isso, para ter um comercial à altura, nada como chamar o público que é ‘100% exigente’ para co-criar esta narrativa”, conta Larissa Diniz, diretora de Marketing LATAM da Hershey.

 

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Empresas ganham manual contra fake news

Aberje
2021-07-20 22:59:08
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Tipo Opinião

 

A desinformação gera prejuízo às empresas. Essa foi uma das constatações de um grupo de lideranças da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), que sentiu a necessidade de traçar uma estratégia de enfrentamento ao problema. O primeiro passo na tentativa de bloquear a proliferação de fake news foi a criação de uma aliança entre mais de 700 empresas.

Um dos primeiros produtos que resultaram desse movimento empresarial foi o "Manual Prático para Lidar com a Desinformação nas Empresas", lançado recentemente. Trata-se de um guia de combate às notícias falsas que segue o código de princípios do International Fact-checking Network, do Poynter Institute.

Ou seja: ele prevê compromissos com o não-partidarismo, com as fontes, com a prestação de contas, com a transparência e com a honestidade. A publicação pretende alcançar um público de aproximadamente 5 milhões de funcionários em diferentes companhias.

Luiz Chinan, responsáveis pelo projeto que engloba a Aliança contra Fake News da Aberje(Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Luiz Chinan, responsáveis pelo projeto que engloba a Aliança contra Fake News da Aberje

Alfabetização midiática

PLANO DE CONTINGÊNCIA

Em entrevista à coluna, o jornalista Luiz Chinan, um dos responsáveis pelo "Manual Prático para Lidar com a Desinformação nas Empresas", conta que o trabalho tem o propósito de realizar uma alfabetização midiática. Na publicação, além dos princípios, são repassadas instruções para que não sejam compartilhadas desinformações.

O Manual tem nove capítulos e desfaz alguns mitos: um deles é a de que as fake news surgem apenas fora da empresa. Pelos estudos da Aberje, as notícias falaciosas ocorrem em todos os lugares e impactam no funcionamento empresarial, provocando desengajamento dos funcionários.

O documento faz parte da proposta de elaboração de um plano de contingência contra as fake news e os seus impactos provocados. "Conseguimos criar até um check-up para verificar se o nível de fake news dentro de uma empresa é alto, grande ou baixo", acrescenta ele.

Propaganda no metrô de Fortaleza(Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Propaganda no metrô de Fortaleza

OOLÁ Mídia 

ESPAÇOS NO METRÔ E VLT

O metrô de Fortaleza, com suas 37 estações, realiza 268 viagens por dia. Já o VLT apresentou crescimento acima de 26%. Com a elevação do número de pessoas que passam por esses meios de transportes, esses espaços começaram a ser disputados pelo mercado publicitário, principalmente aquele voltado ao público jovem e universitário.

A gerente de mercado da OOLÁ Mídia, empresa especializada em soluções de OOH (mídia fora de casa e marketing de experiência), Juliana Menezes, explica que existem mais de 600 espaços e projetos especiais, como blitze solidárias realizadas em parcerias com supermercados. Ou seja, Fortaleza começa a explorar novos espaços de mídia. 

Covid

AÇÕES DE ENFRENTAMENTO

Algumas empresas foram sensibilizadas pelo drama humano provocado pela pandemia do novo coronavírus. A Solar Coca-Cola, por exemplo, doou mais de 186 mil toneladas de alimentos e mais de um milhão de litros de água, de março de 2020 a junho de 2021. Os produtos foram distribuídos entre as populações carentes do Nordeste e do Mato Grosso.

Turquia

IMPORTAÇÃO DE AÇO

As importações brasileiras de aço subiram 118,1% no mês de junho em relação ao mesmo período em 2020. Os números são do Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço (Inda). Foram 225,97 mil toneladas do produto comprado de fora do País. Vale lembrar que as empresas da construção civil do Ceará estão neste grupo, com operação de importação realizada através do Sinduscon e Coopercon para driblar a alta dos preços.

Investimento mineral

ACORDO PREVISTO PARA AGOSTO

O governador Camilo Santana terá agenda cheia em agosto. O secretário do Desenvolvimento e do Trabalho, Francisco Maia Júnior, prepara vários protocolos para assinaturas de projetos que devem ser assinados no próximo mês. Um dos investimentos previstos é na área de mineração, com a empresa canadense Jangada Mines, negociada na bolsa de Londres. A empresa tem projetos para a exploração de ferro vanádio em áreas entre Tauá e Mombaça. 

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